JCVD
O que aconteceu com Jean Claude Van Damme???

Assim como muitos adolescentes da minha época o tinha entre meus atores prediletos e os seus filmes eram o que havia de mais legal no cinema de ação dos anos 90, juntamente com Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone.
O que houve com Van Damme? Assim como minha adolescência, aquele Van Damme ficou pro passado.O tempo passou e ele não soube se reinventar.
Ao invés disso tentou (sem sucesso) reviver o seu passado: Soldado Universal 2 ( Um dos piores filmes que já vi.) e "Replicante" (Tentando a formula de sucesso de “Duplo Impacto” com dois “Van Dammes”) .
Os bons filmes de ação como: “Time Cop”, “Morte Súbita” “Risco Máximo” , “Soldado Universal” e “O Alvo (esse com o mestre da ação John Woo) deram lugares a verdadeiras bombas como “Inferno “ (Mais um dos piores filmes que já vi), “Operação Fronteira” (mais um pra lista dos piores) , talvez a única coisa que tenha feito de bom nesse tempo foi o bom drama de prisão “Hell”.

Seus concorrentes do cinema de ação tomaram seus rumos: Arnold foi pra política, já Stallone conseguiu com êxito reviver seu passado com "Rambo IV" e "Rock VI" (Van Damme chegou a negar o convite de Stallone para participar do ainda inédito e gravado no Brasil “Os Mercenários), restando a Van Damme voltar as suas origens ou seja, o mercado Europeu.


E é justamente disso que se trata JCVD, Um astro decadente voltando para sua cidade natal e que pode ser visto de 2 maneiras: Um filme sincero de um astro que deu a cara a bater após suas derrotas ou uma amostra patética de um rei que fez ruir o seu próprio castelo só lhe restando a humildade (quase sempre tardia).
Em uma cena o advogado de acusação no tribunal cita os “belos exemplos paternos” contidos em seus filmes como: Mutilação, tiros, etc...
Van Damme então se dirige a um correio para tentar fazer uma retirada em dinheiro pois o banco não liberava o seu cartão, quando percebe que o correio está sendo assaltado. A Polícia chega ao local e corre o boato de que Van Damme seria um dos assaltantes , criando um alvoroço na multidão que de vilão acaba tentando transformá-lo em herói, (Assim como no clássico de Sidney Lummet “Um dia de Cão”- guardada as devidas proporções claro) .
Van Damme tem nesse filme uma de suas melhores atuações. Os chutes e pontapés ainda estão lá, mas dessa vez ele não faz mais disso sua principal arma.
O Monólogo de quase 6 minutos sobre drogas, fama, mulheres, remorso, culpa e a decadência de sua carreira são dignos de aplauso, chegando a emocionar.
Ele mostra estar cansado (literalmente) de tudo isso , bem representado na ótima tirada no começo do filme quando faz uma cena de ação de 4 minutos ininterruptos e que no final da cena é tratado com desprezo por um diretor chinês e agora tem algo a mais a mostrar além de seus golpes e músculos.
Ele mostra estar cansado (literalmente) de tudo isso , bem representado na ótima tirada no começo do filme quando faz uma cena de ação de 4 minutos ininterruptos e que no final da cena é tratado com desprezo por um diretor chinês e agora tem algo a mais a mostrar além de seus golpes e músculos.

JCVD foi muito bem recebido pela crítica, e a revista TIME declarou a performance de Van Damme neste filme como a segunda melhor do ano de 2008, perdendo apenas para Heath Ledger no papel do Coringa em “O Cavaleiro das Trevas”.

É cedo ainda para dizer se essa será uma nova reviravolta na carreira do “astro”, mas uma coisa podemos dizer: poucas vezes um ator foi tão corajoso em expor de maneira tão verdadeira a sua própria decadência...
Ano de Lançamento: 2008
Direção: Mabrouk El Mechri
Elenco: Jean-Claude Van Damme (Ele Mesmo), Zinedine Soualem,
Karim Belkhadra, François Damiens
Elenco: Jean-Claude Van Damme (Ele Mesmo), Zinedine Soualem,
Karim Belkhadra, François Damiens
11 comentários:
Extremo conhecedor da carreira do Belga...rsrsrsrsrsrsrs
01:57\,,,/
03:02Eu vou assistir! O cara tb foi meu ídolo durante a infância e não fez nada descente desde lá...vou assistir concerteza!
09:48puts....cara se supero heinn..
21:36muito bom comentario do filme
a reencarnação de Van dame veio do filme Operação Fronteira depois JVCD e enseguida Soldado universal 3 , não que estes filme esteja na altura dos filmes dele das antigas , mas ja é um otimo recomeço...
agora aguerdemos o proximo lançamento The Eagle Path =)
ele deveria ter aceito a ponta no mercenarios, ia melhorar a carreira dele com certeza dizem que ele nao quis pq iria apanhar no filme, mas isso é ridiculo, mas cada um ssabe o que faz da vida né =/
01:36iuuuuuuuuuuuuuu é o novo!!!!
03:09ele deve ter passado tres anos para escrever isso!!
pow esse filme passou batido pra mim em 2008
03:13to baixando agora, vlwww
LANÇAMENTO EM MENOS DE 12 HORAS!!!
13:58MeusLinks.com - Novo divulgador de links para todos vocês.
Cadastre seus links ou siga o twitter @meuslinkscom e concorra a um iPod Touch 4!
http://www.meuslinks.com
LIXO, VANDAME SEMPRE FOI LIXO, POR ISSO ESTA ONDE ESTA , NA MERDA ONDE MERECE ESTÁ !!
14:51Vejam Jean Claude Van Damme no início de carreira.
15:05Fazendo ponta no filme de Break dance
http://www.youtube.com/watch?v=3cuLcCPVYLc
Esse deve ser um "último suspiro" de Van Damme atuando, apesar da boa descrição do filme não vou assistir porque vi uma coisa inconcebível em filmes que tenham cena de luta, vejam aos exatos 20 segundos do trailler,
20:54me desculpem mas não da mais para assistir filme do van Damme.
Postar um comentário