FIM DE CASO
Neil Jordan e seus conflitos...

Um dos melhores filmes, se não o melhor do Diretor Irlandês Neil Jordan, responsáveis por filmes como: Entrevista com o Vampiro, Traídos pelo Desejo, Nó na Garganta e Michael Collins - O Preço da Liberdade.
"Este é um diário de òdio". Essa é a frase que inicia o filme com o personagem Maurice Bendrix, interpretado magnificamente por Ralph Fiennes ("A lista de Shindler", "Os Vingadores" e "O Paciente Inglês") e que define todo o sentimento da história. Ódio de Deus, de si mesmo, do mundo e até da mulher que ama, Sarah, interpretada pela fantástica Julianne Moore ("As Horas", "Hannibal", "Boggie Nights" e "Os Esquecidos").

"Parece que o demônio me fez encontrá-lo naquela noite", pensa Bendrix. Os dois voltam para casa e Bendrix e Sarah se reencontram. Bendrix não acredita que dois anos separados foram suficientes para Sarah esquecê-lo e que já estava tendo um novo caso, então resolve contratar um detetive para seguir Sarah e desvendar esse mistério.

O Amor de Bendrix por Sarah chega a ser doentio que numa certa parte do filme ele diz: "Tenho ciúme de tudo que se move, tenho ciúme da chuva...tenho ciúmes dos seus sapatos porque eles a levam para longe de mim". Daí em diante o filme alterna idas e vindas no passado revelando o amor secreto dos dois até o dia em que depois de um ataque aéreo (o filme se passa durante a segunda guerra Mundial) Sarah misteriosamente resolve largá-lo sem explicar o por que.
Milagres, traições, ódio, submissão e amor são os ingredientes desse filme simplesmente fantástico, que conseguiu um feito quase sempre insuperável (Graham que nos perdoe) de ser tão bom quanto o livro.
Neil Jordan conta essa fantástica história de uma maneira totalmente segura nos mostrando que nem sempre o tempo pode curar as feridas que o ódio não nos deixou esquecer e que o amor nos fazem lembrar.
No final do filme Bendrix diz: "Deus, você na sua imensa sabedoria tirou Sarah de mim...agora Lhe peço, esqueça de mim para sempre..."
Com certeza uma das mais belas histórias de amor e traição contada pelo cinema.
O filme recebeu 2 indicações ao Oscar: Melhor Atriz (Julianne Moore) e Melhor Fotografia, além de 4 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme em Drama, Melhor Diretor, Melhor Atriz em Drama (Julianne Moore) e Melhor Trilha Sonora Original.
Nota: 1O
Fim de CAso (End Of Affair) 1999
Dirigido por: Neil Jordan
Elenco: Raulph Fiennes, Julianne Moore, Stephen Rea, Ian Hart, Jason Isaacs. 112 min.
Sérgio Silvestre Valverde
5 comentários:
poxa.. parabéns pelo flog.. vi q v cta fazendo umas das coisas q vc ama... fuizz sorte aew...
17:59kra axei intrssant esse vou procurar assistr tmbm valeu
18:53Filmaço!!! Um dos emlhores filmes de drama que vi em minha vida. Ótima escolha. Abraços!!!
02:44po cacra achei de f....esse flog bem criativo valeu fuiiii
03:17muito legal!!!realmente prova que entende e ama cinema!!!continua postando os filmes ta bjssssssssss
03:09paula
Postar um comentário