segunda-feira, 1 de março de 2010

PRECIOSA - UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA

A Vida é bem mais preciosa do que imaginamos...

"Às vezes eu desejo que não estivesse viva.
Mas eu não sei como morrer. Não há nenhum botão para desligar. Não importa o quão ruim eu me sinta, meu coração não para de bater e meus olhos se abrem pela manhã.”
Essa frase expressa a dor que se tornou a vida de Claireece Jones Precious  interpretada por Gabourey Sidibe (indicada ao Oscar) .

Mas o que esperar da vida de uma garota negra de 16 anos, grávida pela 2ª vez do próprio pai (sendo que a primeira filha é mongolóide) , abusada fisicamente e psicologicamente pela mãe, analfabeta, desempregada, expulsa da escola, entre outras coisas trágicas que não vamos contar para não entregar o filme.



A cada ato de dor que a  vida dá  a  "Precious" ela é arrebatada para um mundo de flashes, luzes e tapetes vermelhos, onde ela é uma estrela de grande brilho, mas logo é trazida de volta para a escuridão que é a sua própria vida.
A principal responsável por isso é a sua própria mãe (Gabourey Sidibe. Fantástica e também indicada ao Oscar) que a culpa pela sua infelicidade, já que segunda ela o marido gosta mais da própria filha do que dela.
O momento em que ela conta como foi a primeira vez em que Precious foi violentada pelo pai consegue nos incomodar e massacrar tanto que a vontade  de apertar o STOP para tomar um ar é quase espontânea, mostrando que o filme não precisa de cenas fortes para nos chocar, (talvez a própria sinopse já seria ) bastam palavras.... 

Claireece Jones Precious ao engravidar pela segunda vez é expulsa da escola e indicada para uma escola especial ( uma espécie de escola de reabilitação) onde conhece a professora Sr. Rain (Paula Patton de "Deja Vu" - Linda) que tenta ajudá-la, mas a vida não é amiga de Claireece Precious.

"Preciosa" muitas vezes incomoda, vindo a sua mente se nao houve um certo exagero do diretor Lee Daniels (Também Indicado) mas "Preciosa" é uma história Real e talvez por isso nos choque tanto.
Outro grande destaque também para Maryah Carey (irreconhecível) e Lenny Kravitz, mas é a dupla principal de atrizes que roubam a cena nesse filme.





No nosso dia a dia é muito fácil olhar para o outro lado ou fechamos a janela do carro pra não ter contato com a dor alheia, mas Claireece Jones Precious é sempre aquela pessoa que está fora do alcance dos olhares ou do outro lado do vidro e só lhe restou a esperança e suas fantasias, mas a cada passo para frente a espera de uma mudança, a vida lhe empurra para trás lhe trazendo pra sua dura realidade.
Mais um dia irá vir e Claricee não terá um botão para ela apertar e acabar tudo.









Ao terminar o filme temos o nosso, mas a sua mente ficará ligado horas , talvez dias pensando nesse filme forte e pesado que nos dá um grande aperto no estômago, mostrando que nem sempre o mundo do cinema é só fantasia...

NOTA: 7,5

Preciosa - Uma História de Esperança

(Precious: Based on the Novel Push by Sapphire, 2009)
» Direção: Lee Daniels
» Roteiro:Geoffrey Fletcher
» Gênero: Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 110 minutos 
Elenco: Gabourey Sidibe , Mo'Nique , Rodney Jackson ,Paula Patton , Mariah Carey  

 

 

10 comentários:

Unknown disse...

Bom Filme Galera!!!

00:07
Anônimo disse...

Fiquei curiosa pra ver =)

13:35
Nivaldo Telles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nivaldo Telles disse...

O filme é muito bom!gostei das interpretações de mãe e fiha.A história realmente é muito boa,mas não é o tipo de filme que se deseja assistir diversas vezes...

14:40
valter_morrison@hotmail.com disse...

É sim uma maravilhosa Historia,A real e cruel vida de gente que sim queria viver mas não sabia que era assim a realidade.Maravilhoso esse filme *****

23:36
Anônimo disse...

Fiquei curioso pra assistir. [ Leo ]

00:45
Sr Andrade disse...

Esse filme é maravilhoso, cara já esperava que ele fosse isso mesmo que foi,mas quando vi Neidy (Minha Namorada)Chorando vendo ele foi quando tive minha certeza que ele foi exelente.
Valeu a pena ter visto.

15:00
Anônimo disse...

O filme prende a atencao o tempo todo,mas o final é uma porcaria.fala seriu

02:05
Anônimo disse...

não gostei do filme...
é um drama sem fim, sem saída, sem objetivo...
não veria novamente

21:07
Anônimo disse...

Ah, mas se a Neidy chorou então é bom! KKKKKKKKKKKK

22:39

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!