domingo, 19 de agosto de 2012

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS

O Mundo fantástico de Nolan...

No cinema existe uma máxima que diz de que raramente uma continuação consegue superar a original. Bom, Nolan     com certeza não levou isso em consideração na segunda parte da Trilogia do Homem Morcego: O Cavaleiro das Trevas.
Depois de enfrentar a liga das Sombras em Batman Begins, é a hora de enfrentar o Coringa (Heath Ledger numa fantástica atuação).
Confesso que torci o nariz ao saber que ele seria o vilão, e fui um dos milhões de fãs que saíram do cinema boquiabertos e fascinados.
Enquanto o filme estava sendo finalizado aconteceu a tragédia em que Heath Ledger teria  ingerido por acidente uma alta quantidade de remédios prescritos o que resultou na sua morte.
Sua atuação acabou resultando numa merecida premiação póstuma de melhor ator coadjuvante.



Gotham respira "ares" mas tranquilos, graças a Batman e a chegada do seu novo promotor público Harvey Dent (Aaron Eckart) , mas o coringa se encarregará de trazer  o caos novamente.
Após assaltar um banco da máfia num plano engenhoso, o coringa oferece um acordo aos mafiosos: matar Batman e ficar com metade do dinheiro.

Mas isso é só o começo. O coringa diz que se Batman não revelar sua verdadeira identidade irá matar uma pessoa por dia em Gotham evocando o lado "humano" de Batman e jogando a sociedade contra ele, e a cada novo plano do coringa , se esconde por trás um outro ainda mais mortal.



Em "Batman - Cavaleiro das Trevas" as cenas de ação estão bem mais arquitetadas e o roteiro uma verdadeira montanha russa. Quando você acha que o filme chegou ao seu clímax, somos jogados em um novo turbilhão de emoções e levados a um novo ápice.

O roteiro ficou a  cargo de Christopher Nolan e de seu Irmão Jonathan Nolan com história de David S, Goyer - roteirista do anterior e de "Dark Knigth Rises".A Direção de Nolan é um show a parte entrando de vez para os hall dos grandes diretores do cinema americano. E quando você acha que ele chegou ao ápice da sua criatividade com os 2 Batman´s e "O Grande Truque" ele nos dá a obra prima "A Origem".

Mas apesar de todos os destaques desse grandioso filme, com certeza a mais surpreendente de todas é a atuação de Heath Ledger que se não fosse pela tragédia que o acometeu seria catapultado ao patamar de grande estrela de Hollywood.



Depois da morte do Ledger ressurgiu as conversas sobre a maldição do personagem.
Segundo Ledger no final das filmagens ele só conseguia dormir 2 horas por noite e precisava de remédios para dormir. Jack Nicholson também se queixou de problemas durantes as filmagens com Tim Burton e que em uma conversa com Ledger ele teria avisado sobre a complexidade e a carga emocional exigida pelo personagem e que teria feito terapia após o fim das filmagens e quando saiu a notícia da morte de Ledger suas palavras foram: "Eu avisei".

Para completar recentemente no pré-estréia de " "Dark Knigth Rises" um homem entrou no cinema atirando dizendo que era o Coringa, matando 12 pessoas. Além de um reverendo que disse que Ledger estava possuído durante as filmagens.
Independe das polêmicas, não há como ficar indiferente a esse filmaço que Nolan com seu inegável talento simplesmente tornou em  um dos melhores filmes de super-herói de todos os tempos...



Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. ( Batman The Dark Knight Rises.)
Warner. EUA, 2012.
Duração: 164 min.
Direção de Christopher Nolan.
Com Christian Bale, Michael Caine, Morgan Freeman, Marion Cotillard, Tom Hardy, Gary Oldman, Joseph Gordon –Levitt, Anne Hathaway, Matthew Modine, Ben Mendelsohn, Daniel Sunjata, Liam Neeson, Cillian Murphy, Tom Conti.





N0TA: 9,0




0 comentários:

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!