quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O PROTETOR

Mal Equalizado...

Antoine Fuqua e Denzel Washington retornam a parceria de "Um dia de Treinamento" que diga-se de passagem é um puta filmaço, então as expectativa eram enormes, e se "O Protetor" não chega a decepcionar, também está há anos luz desse grande filme.
O Filme é baseado na série dos anos 80 chamado "Equalizer"e Denzel é Robert McCall, um homem misterioso que acaba confrontando a máfia russa quando a jovem  Teri (Chloë Grace Moretz de "Se eu Ficar" e a refilmagem de "Carrie - A Estranha") que é forçada por eles a se prostituir é deixada entre a vida e a morte depois de se recusar a atender um cliente.
Primeiro ele tenta negociar a sua libertação, mas com a negativa dos mafiosos, Robert que é um ex-agente americano com grandes habilidades decide fazer justiça com as próprias mãos. A Sequência é magistralmente dirigida e orquestrada, o que nos dá esperança de que um filme acima da média está por vir.



Para confrontá-lo e limpar toda a sujeira, a máfia russa envia o frio e meticuloso Teddy (Marton Csokas de Noé"). Começa então o grande e velho embate entre o bem e o mal. 
De um lado o herói solitário cheio de habilidades e capaz de enfrentar todo um exército sozinho e do outro o vilão frio e impiedoso, capaz de tirar a vida de pessoas inocentes e próximas ao herói apenas para confrontá-lo.

Apesar da atuação sempre segura de Denzel, filme se perde nos velhos clichês dos filmes de ação. 
O personagem de Denzel até lembra um pouco Creasy, o seu personagem em "Chamas da Vingança", filme com outro grande ex parceiro, o falecido diretor Tony Scott.
O roteiro ficou a cargo de Richard Wenk de "Os Mercenários 2" e "3", e "16 quadras" e outros filmes desacerbados de ação, então não muito o que esperar...

Apesar disso o final liderou as bilheterias americanas.
No final "O Protetor" é apenas um passatempo sem grandes pretensões e se você for ao cinema sem saber que essa dupla já foi responsável por um "Dia de Treinamento" você pode até se divertir...





O PROTETOR
Direção: Antoine Fuqua
Roteiro: Richard Wenk (roteiro), Michael Sloan ( Richard 
Lindheim 
Elenco: Denzel Washington, Chloë Grace Moretz, Melissa Leo, Dan Bilzerian, Marton Csokas, Bill Pullman, Haley Bennett, Vladimir Kulich

Roteiro: Richard Wenk
Gênero: Ação/Suspense
Origem: Estados Unidos
Duração: 128 minutos


NOTA : 7,0






1 comentários:

Ver Online disse...

Assistir no cinema, muito bom o filme!!

00:38

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!