sábado, 23 de setembro de 2006

O TROCO

Chega de ser o bom moço..


Mel Gibson sempre foi o bom moço dos filmes de Hollywood, apesar de seus personagens serem totalmente atípicos e loucos assim como o próprio Mel, como em “Máquina Mortífera” ou “Mad Max”, por exemplo. Em “O Troco”, Mel Gibson se despede das boas intenções de seus antigos personagens e parte em busca de vingança.

Mel é Porter e junto com seu companheiro Val (Greg Henry,de "Dublê de Corpos”) decide assaltar coletores da máfia chinesa e roubar 140 mil dólares. Mas Porter é traído pelo seu companheiro e sua mulher (Deborah Kara Unger, de "O Jogo") e é deixado entre a vida e a morte.



Agora Porter quer vingança e passará por cima de tudo e de todos para conseguir o que é seu de direito: 70 mil.
E no seu caminho estarão a máfia chinesa, a própria polícia e claro, seu ex-parceiro, Val.
O filme explode adrenalina e violência, lógico com aquele velho toque de humor do velho Mel, que em alguns momentos lembra o detetive de Máquina Mortífera, mas desta vez, ele está do outro lado da lei.

A frente da direção temos o  grande Brian Helgland, que já roteirizou Mel Gibson em “Teoria da Conspiração", e também escreveu:"Chamas da Vingança” e ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado por “Los Angeles Cidade Proibida”.



"O Troco" é baseado no livro "The Hunter", escrito por Donald E.Westlake. No final das filmagens Brian Helgland e Mel Gibson tiveram uma pequena desavença.
No roteiro original a namorada (amante) de Porter morria, mas Mel queria um final feliz para os dois e pediu para o diretor gravar outro final. Esse final foi gravado mas nas demonstrações públicas não foi a que mais agradou.

Mel Gibson não se contentando com a imposição do diretor o demitiu e dirigiu as cenas restantes. Mel se justificou que a questão não era massagear seu Ego e sim fazer um filme melhor...
O nome do diretor aparece nos créditos e cerca de trinta por cento das cenas do filme foram rodadas novamente após a saída de Brian Helgeland .




Estrelísmos de Mel Gibson a parte, “O Troco” é um filmaço!!!
Destaque para Lucy Liu no papel de uma sadomasoquiasta insana.
O Troco foi filmado pela primeira vez em 1967, pelo diretor John Boorman no filme "Point Back", que no Brasil se chamou "A queima Roupa".



(Payback, Eua, 1999)

Direção: Brian Helgeland.
Elenco: Mel Gibson, Gregg, Henry, Maria Bello,
kris Kristofferson, James Coburn, David Paymer,
Deborah Kara Unger, Lucy Liu, Bill Duke, William Devane. 105 min.

Nota: 9,0

3 comentários:

Anônimo disse...

kara o blog tah dmais mas esse num eh so um filme mas sim o filme e chegou num ótimo momento p mostrar aos fas de Gibson mais presintes em Mquina mortifera e coisa e tal q ele não somente eh um ótimo ator como sua fexibilidade vai além sou muito fã do kara e kuto todos seus filmes

01:22
Dr Johnny Strangelove disse...

Muito boa
parabens
continua assim
sucesso em seu blog
até lá

17:41
Anônimo disse...

Eh sempre bom passar de vez enqndo por aki pra poder dar uma olhadinha em indicações de filmes bons...tah massa o blog!

*Bjks!*

12:24

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!