BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE
Conclusão Épica...
Nolan é o cara!!!
Ele conseguiu nessa trilogia quebrar três paradigmas. Primeiro: Em "Batman Begins" ele provou sim, que era possível fazer uma adaptação para o cinema de um herói dos quadrinho com qualidade, fazendo um filme que agradou em cheio, os fãs , a crítica e a bilheteria.
Segundo: "Raramente uma continuação consegue ser melhor que o original". São raras as exceções como "O Poderoso Chefão" por exemplo.
Em "Batman - O Cavaleiros das Trevas" Nolan nos deu um filme fantástico, que a medida que o tempo passava o filme ia nos levando por um caminho jamais visto na história em nenhuma adaptação.
A cada momento que acreditávamos que ele tinha chegado no seu ponto alto ele nos levava a outro maior ainda, deixando todos os fãs com a mesma sensação de "Esse é a melhor adaptação dos quadrinhos de todo os tempos.
E por último claro "O último filme da Trilogia sempre deixa a desejar e não chegará nem perto dos outros".
São inúmeros os casos decepcionantes como "Matrix", "Homem -Aranha", entre outros e tem claro, suas exceções como "Senhor dos Anéis", mas estamos falando de Nolan certo? E dele não poderíamos esperar nada menos do que épico...
Oito anos se passaram desde "O Cavaleiros das Trevas".
Depois de Batman levar a culpa pela morte e pelos crimes de Harvey Dent (Aaron Eckart) que se tornou o duas caras, e se culpando pela morte de Rachel Dawes, Bruce Wayne decide se afastar de todos, vivendo isolado em sua mansão, se tornando quase uma lenda urbana em Gotham.
Mas uma ladra, Selina Kyle (Anne Hathaway) faz com que Bruce Wayne saia do seu longo período de reclusão, após roubar um colar de valor sentimental para Bruce. Como se isso não bastasse ela rouba suas digitais.
Além disso uma ameaça maior se aproxima de Gotham: Bane (Tom Hardy) que tem em mente um plano que pode devastar Gotham de uma vez por todas.
Batman irá enfrentar o maior de todos os seus pesadelos, além de reencontrar antigos inimigos, fincando de maneira inteligente a história a outros episódios da franquia.
A história foi baseada na famosa série dos quadrinhos "The Nightfall de 1993, quando Bane deixa o herói mascarado na cadeira de rodas e em "Dark Night Returns" de 1987 e "Terra de Ninguém" de 1999.
"O Cavaleiros das Trevas Ressurge" é a conclusão épica dessa fantástica trilogia que foi magistralmente orquestrada por Christopher Nolan que elevou o homem Morcego a um patamar inimaginável, e que apesar de já ter anunciado que essa foi sua última incursão com o herói mascarado , nos deixa um gostinho de até logo e com a sensação de aplaudir de pé essa trilogia que já entrou para a história com uma das mais fantásticas do cinema.
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Gary Oldman, Morgan Freeman, Michael Caine, Anne Hathaway, Joseph Gordon-Levitt, Liam Neeson, Tom Hardy, Cilliam Murphy, Marion Cotillard, Maggie Gyllenhaal
Produção: Christopher Nolan, Charles Roven, Emma Thomas
Roteiro: Christopher Nolan, Jonathan Nolan
Fotografia: Wally Pfister
Trilha Sonora: Hans Zimmer
Duração: 165 min.
Ano: 2012
País: EUA, Reino Unido
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: DC Entertainment / Legendary Pictures / Syncopy / Warner Bros.
Classificação: 12 anos
0 comentários:
Postar um comentário