domingo, 26 de janeiro de 2014

AJUSTE DE CONTAS

Touros Indomáveis???

É inegável não lembrar de Jacke LaMotta e de Rocky Balboa ao ver essa foto. "Touro Indomável" (1980) e "Rocky (1976) " são dois grandes filmes do gênero e dois clássicos do cinema, principalmente "Touro Indomável", filme que ficou marcado pela grande atuação de Robert De Niro que teve que engordar 20 quilos para fazer o seu papel, algo semelhante ao que Stallone fez em "Cop Land".
Mas as comparações param por aí, apesar das várias citações e tiradas feitas durante a película aos dois filmes e a carreiras dos atores, essa comédia está há anos luz disso  e está mais próximo da atual e fraca filmografia do dois atores, principalmente Robert De Niro que há cada ano que passa se envolve em projetos enfadonhos e sem brilho e que sempre foi considerado um grande ator de grandes clássicos como "Taxi Driver", "Caminhos Perigosos", "O Franco Atirador", entre outros e que agora está num total marasmo criativo.
Já Stallone sempre foi ator de um papel só e "Cop Land" foi um dos raros casos em que ele realmente atuou (Chegou a ser cogitado uma indicação para o Oscar daquele ano) então no seu caso não chega a ser uma decepção.



Billy "The Kid" McDonnen (Robert De Niro) e Henry "Razor" Sharp (Sylvester Stallone) foram dois grandes boxeadores que protagonizaram grande duelos no passado mas que hoje estão aposentados.
Com uma vitória para cada lado a tão sonhada revanche nunca aconteceu.
Enquanto McDonnen colheu os frutos da sua bem sucedida carreira Hazor vive em dificuldade financeiras, trabalhando em uma fábrica e cuida do seu ex treinador Louis (Alan Arkin) esse sim roubando a cena e diferente dois dois protagonistas envelhecendo bem e cada vez melhor.

O Filme proporciona alguns  bons momentos de risos e de reflexão sobre o tempo, a velhice e os laços familiares e sentimentais que são mantidos ou quebrados com o tempo e como na maioria das vezes o tempo é cruel, principalmente com aqueles que não aceitam que ele passou, vivendo sempre reféns do passado.
No caso de Stallone e De Niro eles resolveram rir disso e de si próprios e esse talvez seja o grande barato do filme.




Então assim como os personagens, deixe as pretensões em casa e tente se divertir. Está longe de ser um clássico mas também longe de ser uma bomba. E seja um pouco paciente ao subir dos letreiros com uma tirada engraçadíssima com dois ícones do boxe mundial.






(Grudge Match)
Elenco:
Robert De Niro, Sylvester Stallone, Kim Basinger, Alan Arkin, Jon Bernthal, Kevin Hart, Nicole Andrews, Paul Ben-Victor, Griff Furst, Mykel Shannon Jenkins, Judd Lormand.
Direção: Peter Segal
Gênero: Comédia Esportiva
Duração: 113 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Orçamento: US$ 50 milhões
Estreia: 10 de Janeiro de 2014

NOTA: 6,5



0 comentários:

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!