E AÍ, COMEU?
É mais uma Cilada Bino...
Assim como em Cilada.com a falta de opções e horários me fizeram ver esse filme e não seria nenhum exagero se ele se chamasse cilada.com - Parte 2, pois assim como uma pessoa que caiu numa cilada o desejo de ter voltado atrás e seguido outro caminho é a primeira coisa que vem a mente ao subir dos letreiros.
"E aí, comeu?" é uma adaptação da peça de Marcelo Rubens Paiva e conta a história de 3 amigos e seus dilemas sobre o mundo feminino: Fernando (Bruno Mazzeo)é um arquiteto recém-separado da linda Vitória (Taina Muller de "Cão sem Dono" e "Tropa de Elite 2") e que acaba se atraindo por uma adolescente do seu prédio, Gabi (Laura Neiva de "A Deriva"), Honório (Marcos Palmeiras) é um jornalista casado, que acha que está sendo traído pela mulher (Dira Paes) e Afonsinho (Emílio Orcílio Neto) um solteirão bom vivant convicto, que tem o estranho fascínio por garotas de programa e mulheres casadas.
Os três amigos amigos tentam resolver seus "pequenos dilemas", e é na mesa de bar que se reúnem para afogar as suas mágoas e desabafar, o que rendem boas piadas e gera uma forte identificação com o público masculino, mas só isso não é o suficiente para segurar uma comédia.
Mais uma vez o diretor Felipe Jofiily (primo de José Joffily, diretor dos longas "2 perdidos numa noite suja" e "Quem Matou pixote?" ) embarca em mais uma furada com Bruno Mazzeo que trabalharam juntos em "Muita Calma Nessa Hora"
Curiosamente o diretor deve ter algum fascínio pelo número 3.
Se em seu primeiro filme "Odiquê" eram 3 jovens em busca de diversão e dinheiro fácil e "Muita Calma Nessa Hora" eram 3 amigas em um final de semana em Búzios em busca de diversão, ele repete o número mais uma vez, dessa vez com personagens mais velhos, poderia dizer maduros, mas não é o caso, assim como no seu terceiro filme, maturidade é última coisa que você irá ver.
É uma pena, pois o diretor parecia ter um futuro promissor...
"E aí, comeu?" está sendo vendida como "a primeira comédia romântica sobre o amor", mas no fundo é só uma comédia machista e vazia.
Tão vazia quanto o copo dos personagens na mesa do bar no final da noite e só não consegue ser pior que Cilada.com por que aí seria pedir demais...
Direção: Felipe Joffily
Elenco: Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira, Emilio Orciollo Netto, Dira Paes, Tainá Müller
Laura Neiva, Juliana Schalch.
Gênero: Comédia
Duração: 100 min.
Distribuidora: Paris Filmes
NOTA: 4,0
24 comentários:
Você não assistiu o mesmo file que eu ou você é anti-machista e que se sentiu "humilhado" pelo filme e deixou levar em conta a sua opinião ao fazer essa crítica nada boa do filme. O filme é muito bom, sem mais.
00:53A verdade é que esse bruno é muito sem graça
10:53Não vou assistir. Só o título já é uma porcaria. Agora o Mazzeo ainda decidiu esculhambar o Roger do Ultraje a Rigor. Que triste...
11:08Eu assisti e gostei, não sei por que tanta firula, aposto que muita gente que não gostou do filme já assistiu american pie e gostou, mas quando os palavrões são em inglês é mais fácil de engolir né ?!
12:10achei o filme bom. bem dirigido e muito divertido.
13:42O filme é muito engraçado, eu me diverti bastante.
14:16Que crítica mais cheia de frescura
Assisti ontem e dei muita risada. não gosto do Bruno Mazzeo, mas o filme cumpriu seu papel, de gerar boas gargalhadas. Ou você esperava algo do tipo Stanley Kubrick? o melhor de tudo é a desculpinha no início do post: "Assim como em Cilada.com a falta de opções e horários me fizeram ver esse filme". hahahahaha quer conteúdo e tem tanto tempo sobrando, vai estudar filosofia contemporânea!!!
14:36Esse filme é um lixo, assim como esse Bruno Mazeeo, que só faz alguma coisa no cinema e TV pq é filho do Chico! caso contrário seria tão anonimo quanto todos nós!
15:41Posso apostar que quem redigiu esse post é aquele tipo de pessoa q só assisti filmes cults carregados de complexas reflexões filosóficas existencialistas e etc, etc, etc. Ou então, é daquele tipo q se sente ofendido com o uso de palavrões, engraçado é q a maioria dos filmes estrangeiros contém palavrões, mas como é em outra língua, então tudo bem, né? Sem falar, q é um filme de comédia, esperava encontrar o q? Como disse o Anônimo acima, se quer conteúdo e tem tanto tempo sobrando como diz ter, vai estudar filosofia contemporânea q vc ganha mais.
16:52O cara não viu o filme, simples assim.
17:14Eu até gostei do filme, mas sendo garota sinceramente me senti constrangida de assistir do lado do meu namorado e um casal de amigos. NAo é nem pela questao da putaria em si, e sim o jeito que eles falam das mulheres, credo. Me deu nojo :s
17:19Achei muito bom
17:21Vi o filme, Assisto vários filmes nacionais e estrangeiros (também de comédia) e não tenho problema nenhum com isso (Procurem na aba de filmes nacionais e verão que é a aba que mais tem filmes).Não esperava nenhuma obra-prima (kubrick) ,até achei que o filme seria pior, mas vivemos numa sociedade democrática e assim Como as opiniões negativas e positivas sobre o filme e o comentário: tem gente que não gosta e tem gente que não gosta. Simples assim...
17:50No Brasil é assim mesmo, um públido nada exigente, qualquer merda apelativa faz o povo rir até babar.
18:32Alguem falou em um comentário, que palavrão em inglês é mais fácil de engolir. Só se vc não falar inglês que certemente é o caso da pessoa que escreveu.
Cilada.com é muito ruim, muito. Dá vergonha alheia de assistir.
Esse nem me atreverei em gastar meu rico dinheirinho...
O filme é uma reprodução cômica e bem humorada dos relacionamentos e do modo de vida dos cariocas, nada mais que isso....
20:12só pelo nome do filme, já dava pra saber que seria uma porcaria.
20:36Filme muito booommmmmmm, mostra a realidade, quem é boemio sabe disso, eu passo as noites nos bares e o papo é esse mesmo, so putaria e sexo, homem é machista sim, sempre falam em comer as mulheres, diferente de quem fica o tempo todo na frente de um PC acessando site porno!
22:56Acho que você não percebeu o enfoque não-machista que o filme mostra. Se você assistisse novamente e prestasse atenção, veria qual é o tratamento dispensado à mulher, principalmente pelo personagem do Marcos Palmeira. O filme apenas mostra as coisas como elas são. Achei o filme muito bom, muito além do que eu esperava, e um dos poucos filmes brasileiros que mostra como a mulher deve ser bem tratada. Obs: falar putaria com os amigos é natural da maioria dos homens, a não ser que haja uma "pendencia para o outro lado". Nada contra isso também.
23:18Cara, como vocês são estúpidos, não é porque você gostou que todos tem que gostar e não é porque você não gostou que os outros não tem que gostar. Respeito: não se acha nem na esquina.
23:38Incrivelmente retardado e sem graça, e não digo isso pq tem palavrão ou machismo ou sei la mais o que.
01:25Nada diferente das coisas paias, fúteis e principalmente previsíveis, assim como essas novelinhas e programinhas de alguma emissora por ai que talvez pouco se assemelham com a vida dos fluminenses e nada mais.
Ou seja, não achei engraçado e nem legal.
Não assistimos o mesmo filme!
01:53Assista o filme primeiro.. como o comentario ali em cima, quem assistiu american pie gostou!!!! lógico valorizar o cinema brasileiro ninguem quer...
02:40o filme é muito bom, quase 2 horas que passam voando... fui com a minha namorada e mesmo ela odiando machismo adorou o filme.. e digo mais muitos homens se identificam com o cotidiano do filme...
ASSISTA PRIMEIRO!!! ANTES DE ESCREVER UMA BOBAGEM DESSA...
Grande Bruno. Sou fã do cinema nacional. Abra a aba de filmes nacionais e vai ver que é o que tem mais filmes comentados.Assisti o filme e achei fraco. Não existe uma verdade absoluta e não podemos agradar a todos.
09:26Nos comentários acima verá que teve gente que amou e gente que odiou . Faz Parte.Um abraço!!!
Você tem toda razão... É mesmo uma "Uma Cilada"
22:19Ta ai uma coisa... É o fim da comedia Com humor negro!
Postar um comentário