PARA ROMA COM AMOR
Woody a Italiana...
Deixando de lado sua habitual Nova York, cenário de alguns de seus clássicos, Woody Allen seguindo pela Europa com sua turnê cinematográfica.
Depois de passar por Londres ("Match Point" (2005) - "Scoop - O grande Furo "(2006) , "Sonhos de Cassandra" (2007) - "Você vai conhecer o homem de seus sonhos" (2010) , Barcelona ("Vicky Cristina Barcelona" (2008) e Paris ("Meia Noite em Paris" (2011) dessa vez Woody aporta em Roma.
"Para Roma com Amor" é uma livre adaptação do clássico "Decamerão" de Boccaccio e conta a história de 4 casais. Jerry (Woody Allen) , um excêntrico produtor de música clássica que se acha á frente de seu tempo e a sua esposa a psicóloga Phyllis (Judy Davis de "Celebridades" de W. Allen) que vão a Roma para conhecer o noivo de sua filha Hayley (Allison Pill que interpretou Zelda Fitzgerald em "Meia Noite em Paris") e cria conflito com a família do noivo da filha ao tentar empresariar o pai do jovem, um agente funerário com um grande talento para ópera, mas com um pequeno defeito, que Jerry com sua forma excêntrica irá tentar remediar...
Já Jack (Jesse Eisenberg de "A Rede Social e "O Solteirão" é um jovem que vive uma vida tranquila ao lado da sua noiva Sally, mas essa tranquilidade é abalada com a chegada da "sensual" e melhor amiga de Sally, Monica (Ellen Page de "Juno" e "Menina má.com) e com a chegada de John (Alec Baldwin).
Jack ficará dividido entre a relação e o fascínio por Monica.
Já Roberto Benini de "AVida é Bela" é Leopoldo, um homem simples que vê sua realidade mudada da noite para o dia ao se tornar um astro , mesmo sem nenhum motivo aparente.
E por Último Anna (Penelope Cruz de "Vicky Cristina") uma garota de programa que é enviada ao quarto de um hóspede por engano e acaba tendo que se fazer por mulher dele, enquanto a própria perdida por Roma acaba conhecendo seu grande Ídolo.
Assim como em "Meia Noite em Paris" Woody Allen passeia entre a linha tênue de realidade e fantasia, com seu toque de humor tão peculiar, criticando as relações e seus dissabores, além de criticar a mídia com seus astros momentâneos com pouco conteúdo e seus 15 minutos de fama, tudo isso com seu humor inteligente e sútil tendo como pano de fundo a bela Roma.
Os momentos com Woody Allen são o ponto alto do filme os mais interessantes, principalmente na sua exótica Ópera que arranca gargalhadas do público.
Penélope Cruz também está muito bem, como a sensual Anna, rendendo bons risos nas suas cenas.
"Para Roma com Amor" não consegue ser tão brilhante quanto o seu filme anterior, mas mantém o nível do bom trabalho de Woody Allen que aos 76 anos é um dos diretores mais atuantes da atualidade com média de quase um filme por ano e o melhor, mantendo sempre o bom nível.
Mais uma vez surgem os boatos que o Rio de janeiro pode ser a próxima para do diretor. Agora é só aguardar...
Para Roma com Amor
(To Rome with Love)
9 42
Elenco: Jesse Eisenberg, Ellen Page, Woody Allen, Penélope Cruz, Alison Pill, Alec Baldwin, Greta Gerwig, Roberto Benigni, Ornella Muti, Judy Davis.
Direção: Woody Allen
Gênero: Comédia
Duração: 112 min.
NOTA: 7,5
0 comentários:
Postar um comentário