sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DEXTER - 6ª TEMPORADA

Entre mortos e feridos salvaram-se todos...

Depois de uma Quinta temporada quase decepcionante a série Dexter começa a tomar seu rumo novamente. 
Se a Sexta temporada não figura entre as melhores, pelo menos manteve o nível, dando novo folego a série que foi renovada por mais 2 temporadas.
Para alívio de muitos a personagem Lumen Pierce (Julie Styles de "10 coisas que Odeio em você) não deu "as caras", mas segundo os produtores "a personagem continua viva e as portas sempre estarão abertas".
Assim como nas temporadas anteriores, o personagem Dexter (Michael C. Hall) cada vez mais se aproxima de uma humanidade que ele desconhecia, provando e conhecendo sentimentos cada vez mais humanos e novos para ele e dessa vez ele irá se deparar e entrar em conflito com algo totalmente impensado: a fé humana.



Primeiramente com o contato com o Irmão Sam (o rapper e ator Mos Def), um ex-criminoso que tenta salvar criminosos de gangues através da fé, o que a princípio causará certa desconfiança em Dexter, mas depois fará surgir uma estranha amizade.
Apesar da "nova vida", o irmão Sam mostra a Dexter que a escuridão ainda vive dentro dele e que todo os dias ele trava uma batalha com sua escuridão e irá fazê-lo contestar coisas como o perdão e a redenção.
O Curioso é que Dexter demonstra em certos momentos estar feliz e bem, vivendo longe da "escuridão".



Por passar tanto tempo tempo fingindo sentimentos e se camuflando em meio a pessoas normais, tentando esconder o "monstro" que vive dentro dele, o mundo criado por ele acaba tomando contornos de realidade, principalmente pelo seu relacionamento com sua irmã , Debra Morgan (Jennifer Carpenter) e com seu filho.
Mas o  "Passageiro sombrio" não deixará Dexter viver muito tempo a luz,  e o trará de volta as sombras  ao se deparar com os Assassinos do Apocalipse: Professor Gellar e Travis Marshall (Collin Hanks, a cara do pai Tom Hanks).

Com assassinatos engenhosos (entre os melhores de todas as temporadas)  envolvendo fatos bíblicos, os Assassinos do Apocalipse farão com que Dexter conteste o  outro lado da fé: dos que matam "em nome de "Deus".
O passado também voltará a tona trazendo "de volta" antigos Inimigos como Trinity e o Assassino do caminhão de Gelo.



Alguns personagens importantes para a trama nas temporadas anteriores perdem força nessa Sexta temporada, como a Tenente, agora capitã Laguerta (Lauren Velez de "Oz") Sargento Angel Batista (David Zayas também de "Oz") e principalmente o Detetive Quinn (Demosn Harrington de "Navio Fantasma").

O final da Temporada reserva muitas surpresas, principalmente envolvendo Debra Morgan que descobrirá sentimentos guardados sobre o irmão Dexter , além de um revelação bombástica na última cena da temporada.
Agora é aguardar o que nos reserva a 7ª Temporada da série mais comentada da atualidade...




16 comentários:

Anônimo disse...

Cara, ja estamos esperando á 7° temporada..e falar que a 5° foi ruim !?
ta é doido, poucos seriados tem temporadas tão perfeitas como Dexter

11:33
Unknown disse...

Foi a mais morna de todas as temporadas...
Muito se prometeu, pouco se cumpriu...
Como citado na crítica : http://cinemovies2006.blogspot.com/2010/12/dexter-5-temporada.html

12:41
Anônimo disse...

Pra min a Quinta temporada foi uma das melhores...

16:09
Anônimo disse...

pra mim nao foi quase decepcionante... foi decepcionante!!!! ficou quase pior que supernatural...

22:09
Anônimo disse...

Até agora as melhores foram a 1ª e 4ª temporadas respectivamente, vamos esperar a 7ª, e espero que o SOPA não atinjam os torrents e que estejam funcionando, pois não gostaria de perder nenhum dia. \o/

23:46
Anônimo disse...

Continuo achando criativo e, como o protagonista é um tipo de anti-herói ou vingador por causa de suas regras acho q no fundo que de fato gosta e compreende a série se importa como q vai acontecer com Harison caso Dexter siga como serial killer pela vida a fora. Logo, a mudança e humanização do personagem é importante e é um caminho sem volta.

12:49
Anônimo disse...

Não achei a 5ª temporada ruim, pelo contrário, achei muito boa. As reflexões do personagem principal, a constatação de que ele terá que ser só, já que não há relacionamento possível. Lumen pôde enxergar quem era o Dexter, mas não foi capaz de continuar com ele. Dexter é sempre uma ótima série por todas as reflexões sobre a natureza humana que ela propicia. Ver Deb entender que as coias são complicadas e permitir que a dupla de assassinos fugisse após a morte de Jordan foi muito bom. Isso deixou margem para um futuro perdão quando ela descobrir a natureza sombria do irmão. Bom, falar que Dexter foi ruim não faz sentido. A série tem sido sempre muito boa.

12:37
Anônimo disse...

Adorei a personagem Lumen, e a quinta temporada foi muuuito melhor que a 6ª...

15:19
Anônimo disse...

Ainda não vi a 6ª temporada mas a 5ª foi ótima assim como as anteriores. Dexter NUNCA deixa a desejar. Além de ser muito gostoso ele é um ótimo ator! Que bunda ele tem! kkk

16:43
Anônimo disse...

A quinta temporada foi mais ou menos. Depois que a Rita(mulher de Dexter) morre acho que fica um pouco chata mas com o surgimento da Lumen, melhora um pouco . Acredita que com a mudançade diretor, autor ou sei la o que, a trama nao teve tantos elogios como no começom mas apesar de tudo,continuo seguindo o seriado sempre . Muitas vezes ficava ate 5 da manha assistindo kkk isso é que é tara viu ! Beijoo

13:59
Ayrton Senna disse...

Achei a 5 temporada boa, a personagem Lumen foi bastante interessante para provar ao Dexter que ele pode ter uma alma humana. Mas a 1 temporada foi mais que perfeita.

21:48
Anônimo disse...

O maior inimigo até hj do Dexter, e acho que insuperável, é o Trinity, aquela 4ª temporada foi época depois de uma 3ª bem morna, a quinta foi uma temporada pra dar uma amenizada no impacto do final da 4ª a 6ª foi outra temporada muito boa e o final quase tão tragico quando o da 4ª, a 7ª temporada lembrou mais as 2 primeiras com suspeitas em cima do Dexter, só que com alguns ingredientes a mais como a descoberta e proteção da Debra sobre o Dexter e a nova mulher do Dexter dessa vez uma mulher segura e alem de tudo uma assassina, infelizmente a 8ª temporada deve ser a ultima.

23:00
Unknown disse...

Parei de assistir dexter na 6 temporada justamente por que ficou ruim!

20:43
Carla Klaus disse...

Achei que a 5º temporada foi melhor que a 4º, que ate eu sentia vontade de matar a Rita, a Rita, irRita!!! Porra, o mulherzinha chata, se os homens mesmo sendo sociopatas, vizessem metade que o que o Dexter vazia por ela, porra o que ela queria?? Uma baba ou um escravo 24 horas por dia atras dela, pra quem tinha um marido drogado que estuprava e batia nela o Dexter era um príncipe, enfim, ainda bem que ela morreu, pq com ela o Dexter tava ficando chato demais.
Acho que a 1º não tem comparação, mas a 5º fica em segundo lugar, como uma das melhores temporadas (claro, podia ter sido mais intensa, como Weeds que era muito intensa).

13:53
Unknown disse...

A quinta temporada foi com certeza a menos empolgante. Dexter passou todos os episodios como um fracassado.

23:49
Unknown disse...

Na quinta temporada Dexter só se fudeu. Foi a menos empolgante. Na sexta ele já retoma o controle.

23:51

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!