quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MUITA CALMA NESSA HORA

Felipe Jofilly foge do cinema autoral do seu primeiro filme...

"Muita Calma Nessa hora" é uma comédia escrita por Bruno Mazzeo e dirigida por Felipe Joffily. Para quem achou o sobrenome conhecido ele é primo de José Joffily, diretor dos longas "2 perdidos numa noite suja" e  "Quem Matou pixote?", no qual estagiou.
Esse é o seu segundo longa metragem, o primeiro foi o bom "Odiquê" de 2006 que passou totalmente despercebido do público.

Nesse seu segundo longa Felipe Jofilly decide investir na comédia (e na participação de vários comediantes de peso).
O filme tem a participação de Marcelo Adnet, Banana mecânica (Ex Hermes & Renato), Sérgio Malandro, Heloisa Périssé, Leandro Hassum, Luíz Miranda, Lúcio Mauro Filho ( E o Pai) entre outros...

 

Em "Odiquê", eram 3 jovens de classe média que queriam passar o carnaval na Bahia e para levantar uma grana se envolviam em alguns roubos e sequestros.
Em "Muita Calma Nessa Hora" (mais um título exótico,  não tanto quanto o primeiro - talvez marca do diretor) saem os 3 rapazes e entram as 3 beldades: Aninha (Fernanda Souza - Muito bem, mas se repetindo no papel Bonita mais burrinha) Mari (Gianne Albertoni - Linda e nada mais que isso) e Tita (Andréia Horta - A mais desconhecida das três , porém roubando a cena).

Tita está prestes a se casar quando encontra o noivo (Bruno Mazzeo) num rala e rola com a estonteante Ellen Roche. 
Com uma casa já alugada em Búzios para a lua-de-mel e o futuro casamento desfeito Tita decide partir para lá  com as amigas em busca de diversão e novas aventuras. 
No meio do caminho encontram Estrella (Debora Lamm , muito boa) uma hippie que vai para búzios para encontrar o pai que nunca conheceu. 
  




O filme rende muitas risadas em situações hilariantes, com bons diálogos. Destaques para Marcelo Adnet como um playboyzinho fanático por computadores e equipamentos eletrônicos, Luiz Miranda (como sempre ótimo) como uma espécie de Drag Queen e Lúcio Mário Filho como um típico chicleteiro (Símbolo da geração desmiolada nacional)

Muitos vão achar que assim como em "Odiquê" o filme é só uma amostra desnecessária de jovens fúteis de classe média curtindo a vida sem limites, mas é aqui vem mais uma marca do diretor, que  mostra a sua maneira o retrato de uma geração que assim como as que se passaram, curtem a vida sem limites, regadas a festas, sexo, drogas e bebidas, mas diferente das outras, totalmente desprovidas de ideologia e conceitos, tendo a diversão e a futilidade como unicas regras.

"Muita calma nessa hora" é uma típica comédia de verão: Leve, bem humorada e totalmente descompromissada com um elenco de humoristas de primeiro time que apesar da sensação de confusão e de estar faltando algo, tenta cumprir o seu papel: fazer rir...


NOTA : 5, 5



 



Muita calma Nessa Hora (2010)
• Direção: Felipe Joffily
• Roteiro: Bruno Mazzeo, João Avelino, Rosana Ferrão
• Gênero: Comédia
• Origem: Brasil
• Duração: 92 minutos
• Tipo: Longa-metragem
Elenco: Andréia Horta, Débora Lamm, Fernanda Souza, Gianne Albertoni, Laura Cardoso, Lúcio Mauro, Louise Cardoso, Marcelo Tas, Ellen Rocche, Bruno Mazzeo, Hermes e Renato, Lúcio Mauro Filho, Leandro Hassum, Maria Clara Gueiros.

























































2 comentários:

Anônimo disse...

EU não daria nem nota 3 pra esse lixo.

11:15
João disse...

Filme bem fraco, pior que pão com merda.

19:14

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!