sábado, 29 de janeiro de 2011

AMEAÇA TERRORISTA

Um suspense psicológico de tirar o fôlego

Há Muito tempo não assistia um filme que me prendesse e surpreendesse tanto como esse "Ameaça Terrorista".
Achei esse filme por acaso e decidi assistir, achando estar em frente a mais um enlatado americano sobre terrorismo, ainda mais levando em conta que há muito tempo o velho Samuel L. Jackson não fazia algo que prestasse.

Como a seu lado no cartaz tinha a belíssima e ótima atriz canadense Carrie Anne Moss (Matrix e Amnésia) resolvi dar uma conferida e o que vi foi um filme forte, muito bem elaborado e com reviravoltas de deixar qualquer um de boca aberta.
Um thriller psicológico como há muito tempo não via...



Ao contrario da maioria dos filmes sobre terrorismo dessa vez o terrorista não vem de fora, mas é um cidadão americano : StefenYounger (O inglês Michel Sheen que interpretou Tony Blair  no filme  "A Rainha" - atuação sensacional) que se converteu ao islamismo,
( Unico ponto digamos, clichê do filme)  e armou 3 bombas nucleares em 3 diferentes cidades dos estados Unidos.

Depois de mandar um video para as autoridades americanas  ele vai até um shopping e espera a polícia prendê-lo, o que desperta desconfiança das autoridades.
Uma agente do FBI , Hellen (Carrie Ane Moss - também em uma atuação muito boa) é chamada para investigar e coordenar uma série de interrogatórios com possíveis pessoas ligadas ao terrorismo, quando um de seus agente vai até a casa de "H" (Samuel L. Jackson - numa atuação que há muito tempo não se via) um homem que misteriosamente não pode ser incomodado nem interrogado pela CIA.



Os dois acabam sendo chamados para interrogar Younger e terão que trabalhar juntos, mas os modos nada ortodoxos de trabalhar de H acabam causando conflitos entre eles e Hellen.
Hellen é o lado racional, já H o lado mais extremo do Emocional. Ele recebe a ordem de conseguir a verdade não importa como.


Apesar das torturas feitas pelo investigador H , Younger não cede e começa a manipular os seus torturadores, principalmente Hellen, o que fará que H use o que estiver a seu alcance para descobrir a verdade, mesmo que para isso seja necessário tomar atitudes extremas e inimagináveis ( O "Unthinkable" do título), até tirar a vida de pessoas inocentes.



O certo ou o errado não existe mais para ele, só interessa a verdade.
E aí vem as cenas mais fortes e surpreendentes do filme que fazem Jack Bauer parecer um pacifista.
O que está em jogo é a vida de milhares de pessoas, Opressores e Oprimidos se confundem numa trama que explora o lado obscuro da natureza humana,

Não há mocinhos ou bandidos, há somente o instinto de sobrevivência, e o motivo da luta contra o inimigo pode ser a sua própria ferramenta de ataque.
 O Diretor Gregor Jordan ( de Ned & Kelly e Os Informantes ) surpreende, com um filme direto, que coloca o dedo na ferida e não aponta culpados, apenas explora de maneira nua e crua a veracidade de uma guerra intolerável e extrema.
Esperava muita polêmica sobre esse filme devido as cenas de violência, tortura e discursos "religiosos" mas o filme passou totalmente despercebido da mídia e do grande público.
Um filme surpreendente que mesmo após o seu final (não menos surpreendente) não sairá de sua cabeça tão fácil...
NOTA: 8,5
 




FICHA TÉCNICA
Diretor: Gregor Jordan
Elenco: Samuel L. Jackson, Martin Donovan, Carrie-Anne Moss, Michael Sheen e Brandon Routh.
Duração: 97 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero:Suspense, Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes




.

1 comentários:

Anônimo disse...

filme surpreendente.... recomendo..=D

21:04

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!