quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

OS DESCENDENTES

A Simplicidade para contar histórias...

"Os meus amigos acham que só por que vivo no Hawai vivo no paraíso. Que não fazemos nada e estamos todos aqui a beber Mai Tais e pegar ondas. Que droga. Fazem 15 anos que não subo numa prancha de Surf. Paraíso? O paraíso que se f..."
Essa primeira frase dita por George Clooney reflete bem a triste alma do seu personagem, Matt King. Um homem que apesar de viver num paraíso, cercado de coisas belas vive em seu próprio mundo.
Matt é um advogado que "vive a sua inerte e tranquila "vida", até que que é despertado do seu torpor quando recebe a notícia que sua esposa sofreu um acidente de barco e está em coma.
Isso o "força" a se reaproximar de suas 2 filhas, a pequena e problemática Scottie (Amanda Miller) e a adolescente revoltada Alexandra ( a ótima Shailene Woodley).



Ele se define como um "pai de apoio". Um suplente.
E ao se deparar com a nova realidade de ter que lidar com as filhas e a provável morte de sua esposa ele se sente totalmente perdido.
Como se isso não bastasse, vem a descoberta que a sua esposa estava tendo um caso e que pretendia se divorciar dele.


Agora ele terá que se confrontar com uma nova realidade e um mundo totalmente diferente do mar de tranquilidade e inércia que tinha criado.
Com o orgulho de homem e pai ferido ele decide confrontar o homem que roubou a "jóia" de seu castelo", enquanto tenta reconquistar e compreender o amor das únicas "jóias" que ainda não lhe foram completamente tiradas: suas filhas.



No meio de toda essa reviravolta sobre sua vida pessoal ainda lhe cabe a importante a decisão da venda de um terreno herdado da sua família.
O diretor e roteirista Alexander Payne ( de "Sideways - Entre umas e outras" - que venceu o oscar de melhor roteiro adaptado - e "As Confissões de Schimidt") mais uma vez acerta ao contar de maneira simples e segura esse bom drama, carregados de diálogos bem humorados, sobre um homem de meia idade em crise existencial.

George Clooney está muito bem, conseguindo expressar muito bem toda a mediocridade do seu personagem (evidenciada muito bem na cena em que corre pelas ruas em busca de respostas sobre a infidelidade de sua esposa), saindo-se bem tanto nas partes dramáticas quando cômicas, fazendo por merecer o prêmio de melhor ator dramático no Globo de ouro desse ano, o qual "Descendentes" levou o prêmio de Melhor filme dramático.

Destaque também para a linda Shailene Woodley, que ficou com o papel que entre outras atrizes teve Amanda Seyfried como concorrente.
O Filme foi indicado a 5 Oscars, entre eles, Melhor Filme, Diretor (Alexander Payne), Ator (George Clooney) Roteiro Adaptado e Edição.

NOTA: 7,5






"Os Descendentes" The Descendants
Lançamento: 2012 (Estados Unidos)
Direção: Alexander Payne
Atores: George Clooney, Shailene Woodley, Amara Miller, Nick Krause.
Roteiro: Alexander Payne, Nat Faxon e Jim Rash, baseados no livro de Kaui Hart Hemmings
Duração: 115 min
Gênero: Comédia Dramática

0 comentários:

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!