PROTEGENDO O INIMIGO
Deja Vú...
Tobin Frost (Denzel Washington de Chamas da Vingança e O Livro de Eli) é um ex-agente da CIA, considerado um traidor dos Estados Unidos que numa fuga acaba pedindo refúgio na embaixada americana dos Estados Unidos na África do Sul.
Ele então é levado até um esconderijo para interrogatório onde o inquieto por ação Matt Weston (Ryan Reynolds de Lanterna verde) é o "zelador".
No meio do interrogatório o esconderijo é atacado por supostos mercenários que querem Frost morto de qualquer jeito antes que revele tudo que sabe.
Para proteger a sua própria vida e a de Tobin Frost eles fogem do esconderijo e agora serão caçados pela Cidade do cabo.
Matt agora terá que correr contra o tempo pra salvar a própria vida, já que Frost é caçado pela CIA e pelos mercenários, além da ameaça do próprio Frost que fará de tudo para fugir e manipular Matt.
O que vemos daí pra frente é o que já vimos em milhares de filmes de ação americanos: tiros, explosões, perseguições, agentes duplos e corruptos na CIA, nem todos são o que parecem ser e um emaranhado de reviravoltas previsíveis.
Esse é mais um daqueles projetos que me pergunto como Denzel Washington aceitou participar ,assim como o citado "O Livro De Eli".
Apesar da falta de originalidade do filme Denzel como sempre consegue se sobressair com seu inegável carisma, já Ryan Reynolds não foge do lugar comum, repetindo o mesmo papel que já interpretou inúmeras vezes.
A direção ficou a cargo do Sueco Daniel Spinosa que como mais uma aposta "gringa" dos americanos, nada de novo acrescentou ao filme.
Espero que não seja um começo de declínio na carreira de Denzel, mas sinceramente, pra fazer "filmes" como esse seria melhor continuar fazendo filmes com seu companheiro de longa data, Tony Scott...
NOTA: 5.0
Titulo Original: Safe House
Gênero: Ação, Suspense e Mistério
Duração: 115 min.
Origem: Estados Unidos e África do Sul
Direção: Daniel Espinosa
Roteiro: David Guggenheim
Com> Denzel Washington, Ryan Reynolds, Vera Farmiga , Brendan Gleeson, Robert Patrick.
Distribuidora: Universal Pictures
Ano: 2012