terça-feira, 4 de março de 2014

HER

O Amor e seus dissabores...

Vivemos num mundo onde as máquinas são cada vez mais avançadas, enquanto a mente humana parece viver em retrocesso.  Coisas que foram criadas para encurtar cada vez mais as distâncias, também são os responsáveis cada vez mais por nosso isolamento. Coisas que foram criadas para trazer de volta para o nosso dia o contato e as emoções de um tempo que parece ter se perdido em nossa memória, parece tornar isso cada vez mais distante. 
Antigamente estar com pessoas, comemorar datas felizes era tudo que precisávamos e nos aproximava do que conhecíamos como felicidade. Hoje, recorremos as máquinas para quase tudo, nos tornando cada vez mais dependentes e obsoletos. De criadores nos tornamos apenas criaturas...



"Her" nos conta a curiosa história de Theodore (Joaquim Phoenix em sua melhor atuação no cinema) um homem que após uma difícil separação e uma vida cada vez mais solitária adquire um novo sistema operacional com uma fantástica inteligência artificial que interage com ele sobre seu dia a dia, suas emoções e sua vida, e com isso acaba criando uma estranha e interessante relação.
Apesar de ser apenas uma voz e não possuir forma, "Ela"(Her - Scarlett Johansson) é a personificação de todos os desejos e sentimentos de Theodore, estando com ele a cada passo, quando acorda, quando dorme, a cada frustração e realização, num estranho modo de sentimento que mesmo atemporal o preenche de tal forma que pela primeira vez em muito tempo, ele começa a redescobrir a felicidade.


Enquanto nos relacionamentos nós idealizamos tudo que queremos na outra pessoa ( o que na maioria das vezes é o que nos causa toda a frustração)," ela" não precisa disso, pois já é própria idealização dos sonhos de Theodore.
Mas poderá um relacionamento sobreviver sem o toque e o contato que nos faz lembrar o que realmente somos?
 Poderão dois mundo diferentes conviverem com o que absurdamente os tornam diferentes?

Como toda relação, com o tempo vem as inseguranças e os temores que fazem os dois mundos convergirem, mostrando que no final, não importa qual seja o seu tipo de sentimento, nos nunca estaremos privados das desilusões que nos trazem de volta a realidade.



No Final de Tudo "Her" é uma bela fábula sobre a 
solidão e as desilusões dos nossos dias.
Sobre a necessidade de encontrar a felicidade em outras pessoas, quando na verdade deveríamos encontrar em nós mesmos. Sobre o paradoxo de nos sentirmos sós com tantas pessoas em volta e nos sentimos confortáveis em sentimentos tão distantes. Uma reflexão de como a tecnologia nos atrai e também nos afasta das pessoas.

Um belo filme que poderia facilmente cair na pieguice, se não fosse escrito e dirigido por um diretor como Spike Jonze.
O filme levou  o Oscar de melhor roteio original.

NOTA: 9,0


HER (2013)
Com: Olivia Wilde, Amy Adams, Rooney Mara, Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson, Chris Pratt,
Portia Doubleday, Sam Jaeger, Katherine Boecher,
Kelly Sarah
Direção e Roteiro: o Spike Jonze
Produção Megan Ellison, Vincent Landay
Argumento Spike Jonze
Género: Comédia, Ficção Científica, Romance, Drama
Origem :Estados Unidos da América


.




0 comentários:

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!