sexta-feira, 24 de setembro de 2010

OS MERCENÁRIOS





Os anos 80 e 90 estão de Volta...

Stallone é um cara esperto!!!
Depois de muito tempo no ostracismo e sem um grande sucesso de bilheteria  fez o que as maiores dos astros que precisam voltar aos holofotes fazem: reviver o passado.
No seu caso veio em Dose Dupla com "Rocky VI" e "Rambo IV".

Mas e depois disso o que ele faria?
Bom. O que ele fez apenas foi realizar o sonho de 11 em cada 10 adolescentes das décadas passadas.
Colocou os maiores astros do cinema de ação dos anos 80
 e 90 no mesmo filme e adicionou a isso os  "astros" do cinema de ação contemporâneo ou seja,  mesclou o "melhor" do passado e do presente. Uma grande sinfonia de destruição regida pelo mestre Stallone.





Stallone juntou nada menos que : Bruce Willis e Arnold Schwarzennegger (esses dois numa pequena e engraçada participação), Dolph Lundgren (eterno "astro" de segunda linha dos filmes de ação) Mickey Rourke (grande promessa dos anos 80 que afundou nas drogas e voltou a  evidência recentemente no filme "O Lutador") e adicionou a eles Jet Li (Astro chinês),  Jason Statham (da Franquia Carga Explosiva), Terry Chews (Todo Mundo Odeia o Chris) e mais alguns "ilsutres" participantes...

 Com certeza faltou o "astro" belga Jean Claude Van Damme que negou o pedido de Stallone dizendo que o personagem era sem conteúdo e só visava lucro. (O papel acabou ficando com Dolph Lundgren.)
Stallone  rebateu a acusação dizendo que ele não quis perder uma luta pra Jet Li.
Independente de qual versão seja a verdadeira fica a promessa da participação de Van Damme na sequência já prometida por Stallone.



Stallone é Barney Ross, o líder de um grupo de mercenários que são "convidados"  a participar de uma missão numa ilha chamada Vilena, localizada no Golfo do México, (As filmagens ocorreram no Brasil  e nos Estados Unidos)  para matar um ditador local, o General Garza ( David Zayas  - O  Hernandes da série "OZ" e detetive Batista em "Dexter").

Por trás do general está o seu financiador,o  ex-soldado da C.I.A James Monroe, o verdadeiro alvo (Eric Roberts - o famoso irmão drogado de Julia Roberts).O contato de Ross na ilha é Sandra, a bela atriz brasileira Gisele Itié (ex atriz global mais conhecida como Bela a Feia da Record -  Cléo Pires chegou a ser cogitada para o papel mas não foi liberada pela Globo.)



Ross decide então visitar a Ilha antes da missão para tomar conhecimento do local, mas precisa fugir  quando é descoberto pelas tropa do general Garza, deixando Sandra (filha do general) para trás. Sentindo-se culpado Ross decide voltar com seu grupo para ilha para cumprir a sua missão. Se cada ator nos seus respectivos  filmes já eram o exército de um homem só,  não precisa dizer que juntos não economizam tiros e explosões num grande viagem nostálgica aos velhos filmes de ação dos anos 80.

   


O Filme foi marcado por alguns declarações polêmicas de Stallone que "poderia explodir o país inteiro e ainda assim ganharia um macaco de presente dos brasileiros", mas isso não impediu que o filme ficasse em primeiro lugar já na estréia  na bilheteria americana e fosse bem também no Brasil. Não esperem um roteiro fascinante cheio de diálogos inspirados, atuações marcantes e reviravoltas surpreendentes.  "Os Mercenários" é o típico filme de ação que consagrou cada um dos atores convidados e principalmente o mestre de toda a trupe: Sylvester Stallone.
NOTA: 6,5

Direção: Sylvester Stallone
Roteiro:Sylvester Stallone
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Gisele Itié, Tom Berenger
Fotografia:Jeffrey L. Kimball
Música:Brian Tyler
Figurino:Lizz Wolf
Edição:Ken Blackwell e Paul Harb
Efeitos especiais:Sergio Farjalla Jr. e Andy Weder
Produção:Kevin King, Avi Lerner, Kevin King Templeton, John Thompson e Les Weldon
Estúdio:Millennium Films, Nu Image Films, Rogue Marble
Distribuidora:Lionsgate, California Filmes
Duração: 101 minutos
País: Estados Unidos
Ano: 2010

0 comentários:

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!