sexta-feira, 22 de abril de 2011

TEMPOS DE VIOLÊNCIA


A lealdade das ruas...


"Tempos de Violência" foi a estréia de David Ayer na direção.  Para quem não sabe, David Ayer foi o responsável pelo roteiro do clássico "Dia de Treinamento" e para essa estréia Ayer escolheu um território bem conhecido dele: A Violência das ruas de Los Angeles (Assim como seu antecessor "Os Reis da Rua" com Keanu Reeves).
Jim Davis (Christian Bale - mais uma vez fantástico -  premiado esse ano com o globo de ouro e o Oscar de ator coadjuvante pelo Filme "O Vencedor") é um ex-fuzileiro que foi dispensado pelo exército e é atormentado por algumas memórias da guerra e tenta uma vaga na Polícia de Los Angeles.
Ao seu lado, tem o seu Grande amigo Mike (Freddy Rodrigues - regular e bem canastrão) que está a procura de um emprego.





Os dois amigos decidem sair para distribuir uns curriculos de Mike enquanto Jim aguarda a sua resposta da polícia de Los Angeles. A resposta não é positiva o que acaba causando a ira de Jim.
Enquanto a mulher de Mike , Silvya ( a linda Eva Longlória de Desperate Housewives) acha que os dois estão procurando um emprego para Mike os dois decidem sair pelas ruas de Los Angeles em busca de distração, que no dicionário de Jim quer dizer o mesmo que drogas, bebidas, mulheres e muita confusão.





Logo após passar a tarde bebendo e se drogando com Mike Jim recebe uma ligação do departamento de Defesa informando que ele foi aprovado. Após a alegria da boa notícia vem a constatação de que será reprovado no exame já que ele usou drogas, só lhe restando agora de todas as maneiras, tentar burlar o exame.


Mesmo assim Jim faz o teste e mais uma vez vem uma triste constatação: Se for aprovado terá que deixar sua noiva no México. Ele então parte com Mike e mais um amigo para a última noite de despedida no México, mas os fantasmas do passado escolheram justo essa noite, não para se despedir, mas para lhe dizer que estão mais vivos do que nunca dentro dele e que não o deixarão em paz.





Nessa última noite Jim e Mike descobrirão da maneira mas dura que os laços de uma amizade e da lealdade feita nas ruas nem sempre conseguem resistir aos demônios do tempo.
O filme em muitos momentos lembra "Um dia De Treinamento" e a impressão que dá é que a qualquer momento num sinal vermelho ou numa esquina eles vão se esbarrar com Denzel Washington e Ethan Hawke. 
As locações e até alguns atores e figurantes das gangues são os mesmos, mas claro "Dia de Treinamento está a anos luz de "Tempos deViolência",que diga-se de passagem é um filmaço, mas Dia de Treinamento é um clássico, não tem como competir...




Bale mais uma vez mostra ser um ator competente e um dos melhores da sua geração (depois desse filme ele foi chamado para fazer " Batman Beggins").
Já Ayer se mostra um roteirista de mão cheia, criando bons personagens que muitas vezes se tornam maiores do que a própria história, além de um diretor promissor... 


NOTA: 8,0




FICHA TÉCNICA
Diretor: David Ayer
Elenco: Christian Bale, Freddy Rodríguez, Tammy Trull, Adriana Millan, Eva Longoria, J.K. Simmons.
Produção: David Ayer, Andrea Sperling
Roteiro: David Ayer
Fotografia: Steve Mason
Trilha Sonora: Andrea Sperling
Duração: 119 min.
Ano: 2006
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido





0 comentários:

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!