terça-feira, 27 de setembro de 2011

PREMONIÇÃO 5

O Destino Final???

O primeiro "Premonição" foi lançado em 2000 e surpreendeu muita gente com sua forma inovadora, o enredo interessante , já que pela primeira vez a própria morte era o grande "vilão " da história e com suas formas engenhosas de ceifar a vida dos seus inocentes personagens, mas acabou entrando para a galeria dos grandes filmes de terror que, apesar de inovadores na época em que foram lançados, acabou perdendo qualidade quando se tornou uma franquia, assim como "Jogos Mortais", "Sexta-feira 13", "A Hora do Pesadelo" , "A Bruxa de Blair", entre outros...
No primeiro filme alguns jovens saeam do avião em que estavam, assustados com a premonição de um deles que o avião iria explodir. A partir daí todos os filmes da franquia seguem o mesmo passo:

1° Não se pode enganar a morte e como eles mudaram o destino "ela" não deixará isso barato e cada um deles irá morrer de forma totalmente absurda e espetacular.
2° Um detetive irá investigá-los achando que tudo aquilo não foi uma simples coincidência.
3° A medida que cada um deles escape da morte a vez passa para o seguinte.



Dos 4 filmes anteriores, com excessão do primeiro que foi o melhor da franquia talvez só o "Premonição 2" conseguiu um resultado razoável, já que os outros foram totalmente esquecíveis.
A última parte dessa franquia apesar de seguir os passos dos anteriores conseguiu inovar, já que a Morte, "interpretado" pelo ator Tony Todd ( do filme de terror "Candy Man" e esteve presente em "Premonição" 1 & 2) lhes confidencia uma nova regra:

Como eles enganaram a morte e seus dias já estão contados, se eles matarem alguém, automaticamente a pessoa  assume o lugar deles no mundo dos mortos e eles ficam com o tempo de vida restante da pessoa que eles matarem, mas será que eles irão conseguir tirar a vida de alguém para salvar a própria vida?
O tempo agora está contra eles e a morte não pode esperar...




Não espere atuações empolgantes (o elenco teen parece ter sido tirado do teste do High School Music), nem personagens bem construídos, já que todos os personagens clichês dos filmes de terror estão lá ,desde o nerd, ao excluído ,a gostosona da turma e o galã canastrão.

O grande destaque acaba sendo mesmo a morte que quando "entra em ação" nos dá as cenas mais empolgantes do filme (a cena do acidente na ponte é espetacular) , ganhando maior destaque ainda no formato 3D.
O roteiro tem alguns furos como era de se esperar, como o laudo pericial do acidente dado horas depois do ocorrido.



Além da nova regra que acabou gerando um novo folego nessa nova parte da franquia, o filme fecha de maneira interessante, fazendo uma ponte com um dos filmes anteriores. Apesar de parecer ser o final da franquia ( o "Premonição 4" também era pra ser) os produtores não descartaram a possibilidade de uma continuação, dependendo da bilheteria internacional do filme, o que será um pena, pois o filme fechou de maneira inteligente a franquia, mas se tratando da ambição dos produtores hollywoodianos, não podemos duvidar de nada.

O roteiro ficou a cargo de Eric Heiser, do remake de "A Hora do Pesadelo" e a direção com Steven Quale, assiste de direção de James Camerom em "Avatar e Titanic".
Se você gosta de acidentes espetaculares, Mortes e muito sangue não irá se decepcionar...


NOTA: 5,5





Título original: (Final Destination 5)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Steven Quale
Atores: Nicholas D'Agosto, Emma Bell, David Koechner, Tony Todd.
Duração: 95 min
Gênero: Terror
Status: Estréia
















1 comentários:

Josaneide Carvalho disse...

Velho, ainda não vi este filme...
Mas como os outros, vou ver!
Já que você curtiu talvez de pra curtir.

15:44

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!