domingo, 23 de setembro de 2012

OS MERCENÁRIOS 2

Mais ação e mais humor...

Os senhores da destruição estão de volta e dessa vez com novos convidados que não estiveram presentes na "primeira festa". Do primeiro filme ainda estão lá: Sylvester Stallone, Jason Statham, Bruce Willis, Terry Crews, Jet Li, e juntaram-se a trupe Scott Adkins, Arnold Schwarzenegger e Chuck Norris e Jean-Claude Van Damme, que segundo Stallone não quis participar do primeiro filme porque apanhava de Jet Li, mas no fundo pareceu apenas uma jogada de marketing já que o belga está nesse segundo filme. A última vez que um filme de Van Damme foi para os cinemas aqui no brasil foi em 2001 com "Replicante".
Se em "Os Mercenários" escrito e dirigido pelo próprio Sylvester Stallone o filme procurava se levar a sério demais apesar das inverossímeis cenas de ação, em "Mercenários 2" o clima está mais para uma velha reunião de amigos, tirando sarro um dos outros e fazendo o que sabem de melhor: destruir tudo e todos que encontram pela frente

O Grupo de Mercenários liderado por Barney Ross (Stallone)  depois de um missão de resgate precisam pagar uma dívida com Church (Bruce Willis) e são enviados a uma missão onde terão que combater um vilão, Vilain (Jean Claude Van-Damme) que está atrás de uma grande quantidade de plutônio e poderá causar uma grande guerra nuclear.




A idade dos personagens que poderia ser o calcanhar de Aquiles em qualquer filme de ação se torna o trunfo de "Os Mercenários 2" rendendo boas piadas além da carreira dos próprios atores.
Schwarzenegger com seu famoso "I´I be Back" e piadas como "Estamos velhos demais, deveríamos estar num museu", ou  "Eu prefiro comida italiana" (referência ao "filme pornô" do início de carreira de  Stallone "Garanhão Italiano"), além dos personagens mais novos tirarem sarro a todo momento das suas vantagens físicas sobre eles.

Mas com certeza  a melhor delas é na aparição apoteótica de Chuck Norris citando mais um dos "Chuck Norris Facts".
Apesar do filme não ser assumidamente uma comédia apesar do tom irônico, confesso que em poucos filmes  vi o cinema rir tanto.

O Roteiro ficou a cargo de Richard Wenk e do próprio Stallone. A Direção ficou a cargo de Simon West que sempre teve como sua característica filmes desacerbados de ação como "Con Air - A rota da fuga" , "A Filha do General" e "Tomb Raider" então, não poderíamos esperar algo diferente.





Então essa é a dica pra quem vai assistir o filme: Não espere um roteiro, nem atuações fantásticas.
Vá preparado pra rir bastante, e embarcar num túnel do tempo com um parada nos anos 80, onde foi construída a maioria da carreiras dos atores.
"Mercenários 3" já foi prometido com participações de Steven Seagal, Nicolas Cage e Clint Eastwood...








The Expendables 2
(Os Mercenários 2) 
EUA , 2012 - 103 min.
Ação / Comédia
Direção: Simon West
Roteiro: Richard Wenk, Sylvester Stallone
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jean-Claude Van Damme, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Chuck Norris, Terry Crews, Jet Li, Randy Couture, Liam Hemsworth, Scott Adkins, Nan Yu

NOTA: 6,5





0 comentários:

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!