sexta-feira, 29 de março de 2013

PROMOÇÃO CINEMOVIES - SUPER MAN


No dia 20 de Abril o CINEMOVIES completa 07 anos e para comemorar vamos estar sorteando a Coleção Completa (4 DVD´s) do homem de aço e Super-Man Returns Duplo.
Para participar é só curtir nossa página no face (https://www.facebook.com/pages/CINEMOVIES-O-CINEMA-EM-SUA-TELA/124841474293802) e compartilhar a postagem da promoção e deixar o nome completo e cidade aqui nos comentários. No Dia 30 de Abril sai o resultado. Boa sorte!!!(https://www.facebook.com/pages/CINEMOVIES-O-CINEMA-EM-SUA-TELA/124841474293802) e compartilhar a postagem da promoção e deixar o nome completo e cidade. No Dia 30 de Abril sai o resultado. Boa sorte!!!
Leia Mais

sábado, 2 de março de 2013

O VOO


Depois de algumas bombas e filmes insonsos que de nada acrescentaram á sua carreira e somente a sua atuação salvavam de ser um fiasco total como: "O Livro de Eli" (2010) e "Protegendo Inimigo"(2012), Denzel Washington retorna ao estilo que lhe permite ferramentas propícias para o seu talento: o drama. O que lhe rendeu depois de anos uma indicação ao Oscar de melhor ator que acabou perdendo para Daniel DayLewis por "Lincon".
Ao seu lado um diretor que apesar de ter feito um dos mais belos filmes da história do cinema , "Forrest Gump",  há muito tempo também não fazia algo que fosse digno de elogios. Os último talvez tenha sido "Náufrago" (2000) ,e "Contato" (1997).
Da união dessas duas vertentes do cinema não poderia sair algo diferente, que se não chega a ser uma clássico , também  não torna desconfortável as mais de 2 horas de filme.



Denzel é Whip Whitaker, um piloto que após uma noite regada a sexo, bebidas e drogas, imprudentemente parte para mais um dia de trabalho como piloto de avião.
Após uma grande turbulência que graças a seu talento e experiência é superada, o vôo enfrenta mais um problema próximo ao pouso.
Com uma manobra arriscada (e praticamente impossível na vida real) Denzel consegue salvar a vida de boa parte da tripulação e dos mais de 96 passageiros e tripulantes apenas 4 não sobrevivem.

O que seria motivo de orgulho e homenagens devido ao seu ato heróico se torna uma corrida contra o tempo contra uma possível investigação, já que o álcool e as drogas são detectados nos exames após o acidente.
Whip tenta se isolar evitando o assédio da imprensa que se torna obcecada pela história e suas lacunas."Quem é esse suposto herói e porque ele se esconde tanto?" De grande herói americano ele pode agora se tornar o grande vilão, o que pode custar sua liberdade.




O Dilema das pessoas é antes de tudo o seu próprio. Whip sabe que está longe de ser um herói, ao mesmo tempo que tenta esconder de si mesmo suas frustrações e conflitos e o que seus vícios e escolhas fizeram com sua vida.
Todos esses conflitos internos e éticos do personagem são um prato cheio para Denzel que mais uma vez mostra porque é um dos melhores atores do cinema americano.
O roteiro se perde um pouco e o seu final, mas a dupla Zemeckis & Denzel seguram bem as pontas.

Destaque para a rápida e engraçada participação de James Bedge Dale (Shame) como um paciente terminal bem humorado.
O ponto negativo fica para a personagem da coadjuvante Kelly Reilly (Sherlock Holmes) que de tão rasa perde a importância na metade da trama e se torna um personagem totalmente esquecível e descartável.
Como disse anteriormente: Não chega nem perto de um clássico, mas Denzel faz valer o preço do ingresso.




"O Voo 
(The Flight) 2012
Elenco: Denzel Washington, Don Cheadle,
Melissa Leo,John Goodman, Bruce Greenwood,
Kelly Reilly.
Direção: Robert Zemeckis
Gênero: Drama
Duração: 138 min.
Distribuidora: Paramount Pictures


NOTA: 7,0


Leia Mais
CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!