sexta-feira, 28 de julho de 2006

CÃO DE BRIGA

Morgan Freeman e Jet Li surpreendem nesse eficiente filme de ação


A mistura é um tanto quanto atípica: Jet Li &Morgan Freeman.
De um lado um ator consagrado que já protagonizou vários clássicos como: "Um Sonho de Liberdade", "Seven", "Menina de ouro" (Filme que lhe rendeu o oscar de melhor Ator Coadjuvante) e claro, "Conduzindo miss Daisy", que lhe rendeu o estrelato.
Do outro, Jet Li. O Mestre chinês dos filmes de ação.
Dessa união só poderia surgir um bom filme de ação com bons toques de drama.
Desde que Bart tirou Danny da rua, com a idade de 4 anos, sempre o tratou como um cão, treinando-o literalmente para o ataque.
Danny é hoje sua arma total, capaz de se atirar sobre qualquer um, após uma simples ordem, sem lhe dar a menor chance.



Isolado do mundo, Danny não tem outra escolha que não aceitar essa existência de animal, até que, por acaso, encontra Sam, um cego que ganha a vida como afinador de pianos.
Sam e sua nora, Victória, farão Danny descobrir uma humanidade que até então lhe era desconhecida, até mesmo proibida.




Toda a sua percepção da vida vai então ruir. Daí em diante, contra Bart e seu bando, que preferirão vê-lo morto a deixá-lo livre, Danny tentará ser finalmente ele mesmo e desvendar os segredos de seu passado. Para escapar dessa condição, Danny deverá se libertar sem deixar de proteger aqueles que constituem a sua família. Esse será seu último combate, de longe o mais perigoso.


O que parecia ser uma história surreal tornou-se um filmaço.
O filme tem cenas de ação espetaculares (A cena em que Jet Li luta contra 3 pessoas num ringue da morte é sensacional), uma boa atuação de Jet Li no papel de Dany. O roteiro ficou a cargo de Luc Besson que escreveu o roteiro de Cão de Briga especialmente para Jet Li.Inicialmente o personagem de Morgan Freeman não seria cego, tendo sido esta uma sugestão do próprio ator.
Esse foi "Cão de Briga" que vai agradar tantos os fãs de um bom filme de ação quanto aqueles mais exigentes...




Gênero: Ação - Drama
Duração: 103 min
Origem: EUA
Estúdio: Rogue Pictures
Direção: Louis Leterrier
Elenco: Jet Li, Morgan Freeman, Bob Hoskins, Kerry Condon,Vincent Regan, Dylan Brown,Tamer Hassan, Jaclyn Tze Wey.

NOTA: 7,0

Sérgio Silvestre Valverde

Entre em nossa comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=17927395



Bom Divertimento!!!
Leia Mais

segunda-feira, 24 de julho de 2006

CHAMAS DA VINGANÇA

Tony Scottt e sua sinfonia da Vingança

O Diretor Tony Scott já estreiou no cinema com um grande peso nas costas: ser o irmão do já consagrado Ridley Scott ("Gladiador" e "Bladde Runner").
Por mais que dirigisse bons filmes ,alguns até com grande sucesso como "Top Gun", "Maré Vermelha" e outros como: "Amor a queima roupa"(roteiro de Quentin Tarantino) ele sempre esteve a sombra do irmão famoso. Mas com o tempo ele foi desenvolvendo um estilo próprio e foi mostrando que poderia viver com seus próprios méritos e depois do bom "Jogo de Espiões" Tony Scott nos dá essa verdadeira obra-prima do cinema de suspense, ação e destruição: "Chamas da vingança".



Denzel Washington é John Creasy, um ex-agente da C.I.A amargurado pelo passado que resolve ir até o México visitar um amigo (Cristophen Walken de "Anjos Rebeldes' e "O Franco Atirador").
O seu amigo lhe oferece um emprego de Guarda-Costas da doce e meiga Pitta Ramos (A fantástica Dakota Fanning, de "Guerra dos Mundos" e "Uma Lição de amor").
 Pitta tenta todas as formas de aproximação de Creasy que sempre a rejeita, mas com o tempo Creasy vai permitindo naturalmente a aproximação  e quando percebe já está totalmente encantado por ela, até que Pitta é sequestrada e Creasy fica entre a vida e a morte.



Creasy recebe a notícia de que Pitta morreu, já que o dinheiro do resgate não foi entregue. É aí que o filme decola na busca de creasy por vingança.
A garota fez Creasy redescobrir a "alegria" de viver e os homens que a mataram tiraram isso dele. Agora Creasy quer vingança .
"O perdão é entre ele e Deus, eu só marco o encontro. Eu vou matar todos, todos que souberam, os que lucraram com isso" - diz Creasy.
Numa parte do filme Cristophen Walken diz: "As pessoas nascem com vários dons. Algumas para pintar, outras para cozinhar. A de creasy é matar, e ele está prestes a pintar a sua obra-prima. Ele fará justiça nessa semana o que um tribunal em 15 anos nao conseguiu fazer".
"Chamas da Vingança" com certeza é o melhor filme de Tony Scott e um dos melhores da grande carreira de Denzel. Um filme fantástico. Violento e emocionante.Visceral e sentimental.



Nos extras do dvd ainda vêm cenas deletadas como um cena de amor entre Creasy e mãe de Pitta e um final alternativo.
O roteiro é assinado por Brian Helgland ("L.A Confidential", "Teoria da conspiração" e diretor de "O Troco").
Tony Scott já pode dormir sossegado. Já mostrou que veio pra ficar...

NOTA: 9,0


Man On Fire(2004)
Direção: Tony Scott
Com:Denzel washington, Dakota fanning, Cristophen Walken, Mickey Rourke, Radha Mitchel.

UP-FILECD1: http://up-file.com/download/572eba451733/Man-On-Fire-WS-ENG-AC3-5.1-No-Subs.cd1.avi.htmlCD2: http://up-file.com/download/7ae7db419968/Man-On-Fire-WS-ENG-AC3-5.1-No-Subs.cd2.avi.html
LEGENDA: http://www.legendaz.com.br/legendas.down.php?legid=28008
Bom Divertimento!!!



Leia Mais

quinta-feira, 6 de julho de 2006

CÃES DE ALUGUEL


O Fantástico Mundo de Tarantino

Há quem diga que Quentin tarantino é o novo Martin Scorsese. Há quem diga que Quentin tarantino é um revolucionário e de ter injetado sangue novo no cinema americano com sua maneira peculiar de narrativa e a violência quase poética de seus filmes.

Há quem o considere apenas um bom cozinheiro que dá nova vida a velhas receitas. Independente da opinião que você possui, não há como ficarmos indiferente a "estréia de Quentin Tarantino na "direção"(Quentin dirigiu um filme chamado " My Best Friend Birthday"que nunca foi lançado).



A narração começa com homens engravatados numa mesa de restaurante discutindo "Papa Dont Preach", indícios da cultura pop tão presente nas obras de Quentin Tarantino e evidenciada posteriormente no seu outro grande Clássico"Pulp Fiction".
Os homes partem para o Assalto que fracassa e marcam para se encontrar num galpão abandonado para repartir os diamantes. Mr White (Harvey Keitel) chega com Mr. Orange (Tim Roth) que está ferido. Mr Pink (Steve Buscemi) chega logo depois e diz acreditar que um deles o traiu, logo depois chega Mr. Blonde (Michael Madsen, fantástico).



É aí que vem o grande trunfo de Quentin. Todos são suspeitos. A cena da tortura do policial ao som de Bob Dylan é histórica. 
"Não vou enganá-lo. Não estou interessado no que você sabe, mas vou torturá-lo, mesmo assim. não por que quero saber alguma coisa, mas por que gosto de torturar tiras. A única coisa que pode fazer é rezar por uma morte rápida, a qual não terá", diz Mr. blonde na cena da tortura que é um mistura surreal de humor negro e sadismo.


O filme é fantástico e causou o maior furor na epóca que foi lançado catapultando Quentin para o "Hall dos grandes diretores". O final do filme resulta numa bando de sangue no mais puro estilo tarantiniano de ser.
Um dos melhores filmes dos anos 90 e da história do cinema na minha opinião. Numa mistura do realismo de Martin Scorsese e a veracidade de Sam Peckinpah, eis Quentin tarantino, o diretor mais autêntico e surpreendente surgido nos últimos anos...

NOTA: 9,0

Leia Mais
CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!