quinta-feira, 6 de julho de 2006

CÃES DE ALUGUEL


O Fantástico Mundo de Tarantino

Há quem diga que Quentin tarantino é o novo Martin Scorsese. Há quem diga que Quentin tarantino é um revolucionário e de ter injetado sangue novo no cinema americano com sua maneira peculiar de narrativa e a violência quase poética de seus filmes.

Há quem o considere apenas um bom cozinheiro que dá nova vida a velhas receitas. Independente da opinião que você possui, não há como ficarmos indiferente a "estréia de Quentin Tarantino na "direção"(Quentin dirigiu um filme chamado " My Best Friend Birthday"que nunca foi lançado).



A narração começa com homens engravatados numa mesa de restaurante discutindo "Papa Dont Preach", indícios da cultura pop tão presente nas obras de Quentin Tarantino e evidenciada posteriormente no seu outro grande Clássico"Pulp Fiction".
Os homes partem para o Assalto que fracassa e marcam para se encontrar num galpão abandonado para repartir os diamantes. Mr White (Harvey Keitel) chega com Mr. Orange (Tim Roth) que está ferido. Mr Pink (Steve Buscemi) chega logo depois e diz acreditar que um deles o traiu, logo depois chega Mr. Blonde (Michael Madsen, fantástico).



É aí que vem o grande trunfo de Quentin. Todos são suspeitos. A cena da tortura do policial ao som de Bob Dylan é histórica. 
"Não vou enganá-lo. Não estou interessado no que você sabe, mas vou torturá-lo, mesmo assim. não por que quero saber alguma coisa, mas por que gosto de torturar tiras. A única coisa que pode fazer é rezar por uma morte rápida, a qual não terá", diz Mr. blonde na cena da tortura que é um mistura surreal de humor negro e sadismo.


O filme é fantástico e causou o maior furor na epóca que foi lançado catapultando Quentin para o "Hall dos grandes diretores". O final do filme resulta numa bando de sangue no mais puro estilo tarantiniano de ser.
Um dos melhores filmes dos anos 90 e da história do cinema na minha opinião. Numa mistura do realismo de Martin Scorsese e a veracidade de Sam Peckinpah, eis Quentin tarantino, o diretor mais autêntico e surpreendente surgido nos últimos anos...

NOTA: 9,0

1 comentários:

Sr Andrade disse...

Foi Por esse filme cara...
Que sou esse cara tão ligado em cinema!
Quando vi este filme...Nossa nem conceguia feixar os olhos de tanta emoção e loucura ao mesmo tempo..
totalmente exelente com diria Paulo Bomfa!
rsrsr

14:56

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!