domingo, 19 de dezembro de 2010

DEXTER - 5ª TEMPORADA

A quase Decepcionante 5ª Temporada...


Dexter chegou ao final da sua 5ª Temporada dividindo os fãs.
Não que a 5ª temporada tenha sido uma temporada ruim, mas com certeza foi a menos corajosa pelo simples fato de muito ter-se prometido e pouco ter-se cumprido, uma falha crucial numa série que sempre teve como ponto forte a ousadia e a coragem de seus criadores.






Vimos no Final da 4ª Temporada um dos pontos mais fortes e surpreendentes de toda a série quando Dexter (Michael C. hall)  encontra sua Esposa Rita (Julie Benz) Morta na banheira pelo Serial Killer Trinity (John Lightgow).
A Polícia encontra Dexter com seu filho pequeno nas mãos ensaguentado e dizendo: "Fui eu", despertando  ainda mais a desconfiança do Detetive Quinn ( Desmond Harrington).




Esperávamos um grande jogo de gato e rato no melhor estilo da 2ª Temporada como foi com o Detetive James Doakes e o que vimos foi um Dexter mais soft, mais uma vez encontrando alguém que o viu como ele realmente e não como o monstro (assim como na 2ª temporada) e o vilão mais fraco de todas as temporadas...

As temporadas anteriores já davam indícios que teríamos um Dexter cada vez mais humano, provando de sentimentos como remorso e culpa como nunca tínhamos visto.  A Sensação que temos é que Dexter vai desabar a qualquer momento, só conseguindo um certo equilíbrio quando faz aquilo que sabe fazer de melhor: matar.



Numa dessas matanças Dexter encontra Boyd
 Flower, um homem que mata mulheres e as colocam em barris com formol, é quando encontra Lumen Pierce ( Julia Styles - aquela mesmo de "10 Coisas que odeio em Você" - surpreendendo) , a única vítima a escapar com vida de Boyd Flower e acaba testemunhando o assassinato.

Dexter mais uma vez quebra o seu código cuidando de Lumen, até descobrir que outras pessoas faziam partes das sessões de torturas e mortes com Boyd Flower, entre eles uma grande personalidade da auto ajuda Jordan Chase (Jonny Lee Miller - o ex de Angelina Jolie)
Dexter ver em Lumen a chance de fazer o que não pode fazer por Rita e parte atrás dos assassinos.
 Assim como na 3ª Temporada Dexter ganha um parceiro (a) para seu ritual de assassinato e mesmo com pouco tempo da morte de Rita , Dexter acaba se envolvendo com Lumen num dos poucos momentos singelos da série.



 O que era pra ser o grande trunfo da 5ª temporada que seria Dexter mais uma vez tentando fugir do foco dos assassinatos e do assassinato de sua mulher  acaba ficando de lado.
Somente no último capítulo A sua irmã Debra chega perto de desmascará-lo.

O Final eletrizante da 4ª deu lugar a um final feliz, com todos reunidos a beira do mar comemorando o aniversário do filho de Dexter e um Adeus a Lumen que talvez volte na 6º temporada, já confirmada pela Showtime devido aos grandes números da audiência...



A série esse ano foi indicada ao Emmy nos Prêmios:  Melhor Série de TV, Drama,  Melhor Ator em Série de Drama - Michael C. Hall, Melhor elenco em Série de Drama e Melhor Trilha sonora de Série Dramática ou Comica


1 comentários:

Anônimo disse...

Foi a melhor temporada!!!!

15:11

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!