DEXTER - 5ª TEMPORADA
Não que a 5ª temporada tenha sido uma temporada ruim, mas com certeza foi a menos corajosa pelo simples fato de muito ter-se prometido e pouco ter-se cumprido, uma falha crucial numa série que sempre teve como ponto forte a ousadia e a coragem de seus criadores.
Vimos no Final da 4ª Temporada um dos pontos mais fortes e surpreendentes de toda a série quando Dexter (Michael C. hall) encontra sua Esposa Rita (Julie Benz) Morta na banheira pelo Serial Killer Trinity (John Lightgow).A Polícia encontra Dexter com seu filho pequeno nas mãos ensaguentado e dizendo: "Fui eu", despertando ainda mais a desconfiança do Detetive Quinn ( Desmond Harrington).
Esperávamos um grande jogo de gato e rato no melhor estilo da 2ª Temporada como foi com o Detetive James Doakes e o que vimos foi um Dexter mais soft, mais uma vez encontrando alguém que o viu como ele realmente e não como o monstro (assim como na 2ª temporada) e o vilão mais fraco de todas as temporadas...As temporadas anteriores já davam indícios que teríamos um Dexter cada vez mais humano, provando de sentimentos como remorso e culpa como nunca tínhamos visto. A Sensação que temos é que Dexter vai desabar a qualquer momento, só conseguindo um certo equilíbrio quando faz aquilo que sabe fazer de melhor: matar.
Numa dessas matanças Dexter encontra Boyd
Flower, um homem que mata mulheres e as colocam em barris com formol, é quando encontra Lumen Pierce ( Julia Styles - aquela mesmo de "10 Coisas que odeio em Você" - surpreendendo) , a única vítima a escapar com vida de Boyd Flower e acaba testemunhando o assassinato.
Dexter mais uma vez quebra o seu código cuidando de Lumen, até descobrir que outras pessoas faziam partes das sessões de torturas e mortes com Boyd Flower, entre eles uma grande personalidade da auto ajuda Jordan Chase (Jonny Lee Miller - o ex de Angelina Jolie)
Dexter ver em Lumen a chance de fazer o que não pode fazer por Rita e parte atrás dos assassinos.
Assim como na 3ª Temporada Dexter ganha um parceiro (a) para seu ritual de assassinato e mesmo com pouco tempo da morte de Rita , Dexter acaba se envolvendo com Lumen num dos poucos momentos singelos da série.
O que era pra ser o grande trunfo da 5ª temporada que seria Dexter mais uma vez tentando fugir do foco dos assassinatos e do assassinato de sua mulher acaba ficando de lado.
Somente no último capítulo A sua irmã Debra chega perto de desmascará-lo.
O Final eletrizante da 4ª deu lugar a um final feliz, com todos reunidos a beira do mar comemorando o aniversário do filho de Dexter e um Adeus a Lumen que talvez volte na 6º temporada, já confirmada pela Showtime devido aos grandes números da audiência...
A série esse ano foi indicada ao Emmy nos Prêmios: Melhor Série de TV, Drama, Melhor Ator em Série de Drama - Michael C. Hall, Melhor elenco em Série de Drama e Melhor Trilha sonora de Série Dramática ou Comica



















1 comentários:
Foi a melhor temporada!!!!
15:11Postar um comentário