DJANGO LIVRE - PARTE II
Em "Kill BIll Vol.1 e Vol. 2" vimos uma prévia do que viria e em "Django Livre" a homenagem se consolida.
O Filme originalmente se chamaria "The Angel, the Bad and the Wise" em homenagem a Sérgio leone, mas acabou se chamando mesmo "Django Livre" que nada tem a ver com " Django" (1966) de Sérgio Corbucci, aquele "herói" que saía arrastando um caixão, estrelado por Franco Nero (que faz uma pequena participação no filme).
Schultz promete que assim que pegar os homens que procura dará a liberdade a Django que vê a chance de se tornar um homem livre e de quebra se vingar dos algozes de sua mulher . Surge então uma inusitada dupla que só poderia surgir no mundo de Quentin Tarantino.
Após a vingança é hora de ir atrás da amada de Django que foi comprada por Calvin Candie (Leonardo DiCaprio - Muito bom), dono da fazenda "Candyland",e fã fervoroso da luta entre escravos até a morte.
Todos os elementos que fizeram Tarantino ser a referência que é hoje em dia estão lá: Personagens cativantes e excêntricos vociferando alguns dos melhores diálogos do diretor e a ótima trilha sonora que passeia do velho oeste ao hip-hop contemporâneo e claro a violência sem cerimônia.
Como sempre não há mocinhos nos seus filmes, mas anti-heróis e Jammie Foxx cumpre bem o seu papel e nesse em particular destaque para os 2 vilões Espetaculares protagonizados por Leonardo de Caprio e Samuel L. Jackson.
Mas há algo de incomodo no reino de Django Livre.
Algumas cenas tornaram-se demasiadamente longas e cansativas. A piada sobre a Klu Kulx Kan e suas mascaras ou a escrava contestando a maneira como se dirigir a Django chegam a ser constrangedoras.
O final também apesar da fantástica cena do jantar também se torna demasiadamente longa.
Até a violência em algumas cenas como a da luta de mandigos soaram um pouco gratuitas.
"Django Livre" está longe de ser um filme ruim, é apenas um filme irregular que não faz jus a maioria dos clássicos de Tarantino, principalmente em comparação ao último "Bastarados Inglórios".
Pra completar fui forçado a ver o filme dublado pois só tinha legendado para as 23 h. fazer o quê?
A vida não é perfeita, Tarantino também não...
Django Livre
(Django Unchained, 2013 / EUA)
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Com: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio,
Samuel L. Jackson, Dennis Christopher, Kerry Washington
e Franco Nero
Duração: 165 min
NOTA: 7,0
0 comentários:
Postar um comentário