domingo, 28 de abril de 2013

ALVO DUPLO

Ação retrô...

 Stallone segue sua incansável busca de resgatar o cinema de ação dos anos 80. Depois das continuações de "Rocky" e "Rambo" e da "jogada de mestre" de "Os Mercenários 1 e 2" quando reuniu os grandes astros de ação dos anos 80 e 90 mais os astros de ação da atualidade, numa grande jogada de marketing, agora é a vez de "Alvo Duplo"  , baseada no HQ Francês e que nada tem a ver com o "Alvo duplo" dirigido por John Woo (1986).
 Stallone é  Jimmy Bobo, um assassino profissional  que apesar da sua duvidosa escolha "profissional"  mantém alguns princípios:  nada de mulheres ou crianças, apenas policiais corruptos, assassinos e outra escórias da sociedade.
Depois de completar mais uma de suas missões ele cai numa emboscada e seu parceiro acaba morto.







Com seu parceiro morto ele decide investigar quem foi o responsável pela emboscada.
Do outro lado da lei está o detetive de Taylor Kwon (Sung Kang de "Ninja Assassino" e "Velozes & Furiosos 5") um policial que está investigando o mesmo caso e depois de também cair numa emboscada ele decide se unir a Jimmy para caçar os culpados.Taylor aposta na tecnologia e nas suas técnicas de policial para resolver o caso, já Jimmy aposta nos seus músculos e nos seus métodos nada ortodoxos.

O que vem pela frente é totalmente previsível. O roteiro como a maioria dos filmes de ação nos anos 80 aposta em soluções fáceis, reviravoltas previsíveis e todos os clichês do gênero, como a luta corporal no final entre o mocinho e o vilão (lembrando a cena de Van Damme e Stallone em "Os Mercenários 2"), a mocinha sequestrada e sendo resgatada no final , tudo isso recheado como muitos socos, tiros e explosões.




Stallone apesar da idade mostra ainda que ainda está em boa forma, já ao seu parceiro Sung Kang  falta carisma.
A direção ficou a cargo de Walter Hill , velho conhecido do gênero de ação dos anos 80 ("48 Horas" e "Inferno Vermelho").
De resto, nada de Novo. Apenas o velho tentando voltar ao topo...






Alvo Duplo (2012)
Bullet to the Head

Elenco: Sylvester Stallone, Jason Momoa, Christian Slater, Sung Kang, Sarah Shahi, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jon Seda, Holt McCallany, Brian Van Holt.
Direção: Walter Hill
Gênero: Ação
Duração: 91 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Orçamento: US$ 55 milhões


NOTA:5,5


Leia Mais

quarta-feira, 17 de abril de 2013

A BUSCA

Wagner Moura ( Tropa de Elite 2) é o cara!!!
Ele se tornou um raro fenômeno no cinema nacional.
Seu  nome no letreiro de qualquer produção para muitas pessoas já se torna uma razão mais do que suficiente para ir ao cinema, o que é muito bom para o cinema nacional, já que isso se torna sinônimo de boa bilheteria,  mas também a sua presença já cria toda uma expectativa, o que nos leva a outro fato curioso: mesmo quando não tem em mãos um bom roteiro, como em "VIPS" ou "O homem do Futuro", Wagner consegue dar ares mais dignos ao filme, muita vezes salvando-os de ser um completo fiasco, como no já citado "VIPS".
Em "A Busca" ele também é o grande diferencial de um filme com altos e baixos...





 Wagner Moura é Théo, um médico que está passando por problemas conjugais com Branca (Mariana Lima). No meio do fogo cerrado da separação dos dois está o filho Pedro (o fraco Brás Antunes), um adolescente que as vésperas do seu aniversário de 15 anos resolve fugir de casa.
 A fuga do filho se torna a última par de cal do decadente mundo de Théo, que deixa tudo para trás e parte em busca do filho.
Como é característicos nos chamados "Road Movies" os personagens vão se (re) descobrindo e se moldando a nova realidade a medida que percorrem o seu caminho de busca, chegando ao final dela com menos do que tinham  quando partiram, mas ganhando muito como seres humanos, tornando a sua busca a sua própria alto descoberta.



O problema é que assim como seus personagens, o filme vai deixando pedaços pelo caminho que vão se perdendo, quando poderia se aprofundar bem mais em alguns deles, como o próprio filho e o seu misterioso avô. Mas apesar dos altos e baixos os 90 minutos do filme acabam sendo propícios para a falta de profundidade do filme, o que no final não o torna tão cansativo e que apesar de todos os defeitos, merece ser visto...




Diretor: Luciano Moura
Elenco: Wagner Moura, Mariana Lima, Lima Duarte, Brás Moreau Antunes
Produção: Bel Berlinck, Andrea Barata Ribeiro
Roteiro: Elena Soarez, Luciano Moura
Fotografia: Adrian Teijido
Trilha Sonora: Beto Villares
Duração: 96 min.
Ano: 2012
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Downtown Filmes, Paris Filmes, RioFilme
Estúdio: O2 Filmes / Globo Filmes
Classificação: 12 anos


NOTA: 6,0


Leia Mais
CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!