domingo, 28 de abril de 2013

ALVO DUPLO

Ação retrô...

 Stallone segue sua incansável busca de resgatar o cinema de ação dos anos 80. Depois das continuações de "Rocky" e "Rambo" e da "jogada de mestre" de "Os Mercenários 1 e 2" quando reuniu os grandes astros de ação dos anos 80 e 90 mais os astros de ação da atualidade, numa grande jogada de marketing, agora é a vez de "Alvo Duplo"  , baseada no HQ Francês e que nada tem a ver com o "Alvo duplo" dirigido por John Woo (1986).
 Stallone é  Jimmy Bobo, um assassino profissional  que apesar da sua duvidosa escolha "profissional"  mantém alguns princípios:  nada de mulheres ou crianças, apenas policiais corruptos, assassinos e outra escórias da sociedade.
Depois de completar mais uma de suas missões ele cai numa emboscada e seu parceiro acaba morto.







Com seu parceiro morto ele decide investigar quem foi o responsável pela emboscada.
Do outro lado da lei está o detetive de Taylor Kwon (Sung Kang de "Ninja Assassino" e "Velozes & Furiosos 5") um policial que está investigando o mesmo caso e depois de também cair numa emboscada ele decide se unir a Jimmy para caçar os culpados.Taylor aposta na tecnologia e nas suas técnicas de policial para resolver o caso, já Jimmy aposta nos seus músculos e nos seus métodos nada ortodoxos.

O que vem pela frente é totalmente previsível. O roteiro como a maioria dos filmes de ação nos anos 80 aposta em soluções fáceis, reviravoltas previsíveis e todos os clichês do gênero, como a luta corporal no final entre o mocinho e o vilão (lembrando a cena de Van Damme e Stallone em "Os Mercenários 2"), a mocinha sequestrada e sendo resgatada no final , tudo isso recheado como muitos socos, tiros e explosões.




Stallone apesar da idade mostra ainda que ainda está em boa forma, já ao seu parceiro Sung Kang  falta carisma.
A direção ficou a cargo de Walter Hill , velho conhecido do gênero de ação dos anos 80 ("48 Horas" e "Inferno Vermelho").
De resto, nada de Novo. Apenas o velho tentando voltar ao topo...






Alvo Duplo (2012)
Bullet to the Head

Elenco: Sylvester Stallone, Jason Momoa, Christian Slater, Sung Kang, Sarah Shahi, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jon Seda, Holt McCallany, Brian Van Holt.
Direção: Walter Hill
Gênero: Ação
Duração: 91 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Orçamento: US$ 55 milhões


NOTA:5,5


0 comentários:

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!