segunda-feira, 30 de setembro de 2013

DEXTER - 8ª TEMPORADA

Final Feliz?

No último dia 22 de Setembro foi ao ar o último e derradeiro capítulo de Dexter.
Vimos no último capítulo da Sétima Temporada mais um final eletrizante com Laguerta armando pra Dexter para desmascará-lo ao atraí-lo para o container onde sua mãe foi morta a mando do Traficante Estrada.
Dexter surpreendentemente abstendo-se do seu código, decide matá-la, mas é surpreendido por Debra.
Num momento de desespero Debra acaba matando Laguerta e acabando com todas as suspeitas que pairavam sobre eles no caso do assassinato de Travis Marschall no final da 6ª Temporada.
E é justamente os efeitos devastadores dessa decisão que se inicia a nova temporada, com uma Debra Morgan agora fora da polícia e num processo muito grande de auto-destruição, se culpando por segundo ela: "Ter matado a pessoa errada".



No final do primeiro capítulo um novo fato incendeia a temporada, deixando um gosto especial pela frente. Uma neuropsiquiatra e especialista em psicopatas, Evelyn Vogel, que está ajudando a polícia de Miami se aproxima de Dexter e a cada novo encontro fica mais claro e suspeito seu interesse por ele.
Ao ser confrontada por Dexter ela revela que ele não pode matá-la porque ela não faz parte do seu código. Código esse que ela criou e auxiliou o seu pai a pô-lo em prática.

Como se não bastasse essa revelação do passado um outro fantasma volta a tormentá-lo: Hannah Mckay, está de volta, depois de ter fugido da prisão. Estranhamente ela não vem em busca de vingança e velhos sentimentos voltarão a tona o que com certeza não agradará nada a Debra que tentará entregar a agora fugitiva e procurada Hannah.




Para incendiar mais ainda o que parecia ser uma temporada mais promissora que as 2 últimas que retomaram o rumo da série, um novo serial killer acaba se tornando uma espécie de pupilo de Dexter, que a conselho da Drª Vogel tenta ensinar-lhe o código para conter seus instintos assassinos.
Os dois criaram uma grande ligação quase de mãe e filho, mas fatos obscuros do passado dela poderão colocar esse relacionamento em risco.

Com tantas tramas paralelas alguns personagens antigos acabam perdendo mais espaço ,enquanto alguns novos são totalmente descartáveis como o Serial killer Oliver Saxon ou a filha de Masuka.
Até o meio da temporada a série parece caminhar para um final promissor, mas de repente os roteiristas parecem ter sofrido de uma  verdadeira apatia de criatividade se apegando a soluções fáceis e tirando o brilho de personagens como Hannah Mckay que de uma sociopata misteriosa e sedutora se torna um personagem fraca e sem brilho, cometendo erros que de tão bobos chegam a ser absurdos, como apesar de ser procurada pelo FBI em nenhum momento usar nenhum disfarce, principalmente em público.



A Volta do casal Debra Morgan e Quinn é digna de uma "Dawson´s Creek" e o principal e pior de tudo: Dexter se torna apenas um "ser Humano" normal, com atitudes impensadas e inseguras que de nada lembram o inteligente e perspicaz personagem que conhecemos. Em todas as temporadas que comentei sempre citei os fatos interessantes que aproximavam Dexter de uma certa humanidade, mas não esperava que as coisas desandassem a tal ponto.

Assim como durante toda a série alguns personagens entram sem dizer o por quê vieram e outros são simplesmente esquecidos, sem qualquer desfecho.A medida que o último capítulo se aproxima se torna previsível o que está por vir e confesso que não acharia tão decepcionante se a série se encerra-se no penúltimo fade out, mas a cena que vem a seguir te deixa com cara de interrogação e tão confuso quanto o próprio Dexter.

O fim um dia chega para todos e assim como todo final agradará há alguns e desagradará a tantos outros, principalmente pra um personagem tão complexo, mas se tratando de Dexter, diria que os produtores e roteiristas de Dexter beiraram a negligência...









0 comentários:

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!