domingo, 22 de setembro de 2013

INVOCAÇÃO DO MAL


Novo Sabor, velhas receitas...

Existem gêneros que com o tempo se perdem e se desgastam. Alguns foram tão sugados com o tempo, que os filmes se tornam meras cópias uma das outras. Outros de tempos em tempos conseguem ganhar um novo fôlego com uma nova sacada ou uma maneira inovadora e acabam se reinventando.
Nos últimos anos um filme em especial deu uma revigorada no gênero: "Jogos Mortais", primeiro filme do então novato e promissor James Wan.
O Filme que tinha um ótimo roteiro e um final surpreendente acabou ganhando destaque entre os fãs e se tornou uma referência no gênero. As continuações que vieram em seguir são plenamente descartáveis e sabiamente, nenhum deles teve participação de Wan.



 Depois veio o suspense "Silêncio Mortais", um filme que fez muita gente duvidar do talento de James Wan e contestar se o diretor promissor não teria gastado todo o seu "arsenal" em "Jogos Mortais". Ledo Engano. Logo em seguida o diretor nos presenteou com o ótimo "Sentença de Morte" com Kevin Bacon. Um ótimo suspense sobre um pai de família que tem o seu filho assassinado num "batismo" de gangues.
Depois de partir em busca de vingança pela morte do seu filho a gangue volta e mata toda a sua família o que acaba gerando um enorme banho de sangue no estilo dos maiores diretores do gênero.
Wan então decidiu voltar ao gênero do terror e foi a vez de "Sobrenatural"(2010) e "Sobrenatural: Capítulo 2" (que ainda vai estrear aqui no Brasil) , que se não comprometeu, também de nada acrescentaram a carreira do diretor, ao contrário do novo filme: "Invocação do Mal"




Em 1971 em Harrisville nos Estados Unidos, o casal Perron (Ron Livingston de "Band Of Brothers" e Lili Taylor de "O Preço do Resgate") se mudam para um casa nova junto com suas 3 filhas e algumas coisas estranhas começam a acontecer.
Eles então chamam o casal de investigadores paranormais Ed e Larren Barren (Patrick Wilson de "Menina Má.com"- que trabalhou com o diretor em "Sobrenatural" -  e a ótima Vera Farmiga de "Protegendo O Inimigo"). Ed é um investigador e sensitivo e Larren é médium.

Ao Chegar ela descobre que vários espíritos estão habitando a casa e se alimentando da alma da Família Perron, especialmente da mãe.
Apesar do roteiro não ser dos mas inovadores na mão do competente James Wan o filme é elevado a um dos melhores filmes dos últimos anos.
Esqueçam dos últimos filmes do gênero, principalmente o fraquíssimo "Atividade Paranormal". O que temos aqui é um filme de terror competente, e que apesar de todos os clichês do gênero, faz valer o preço do ingresso.



O roteiro ficou a  cargo de Had e Carey Hayes, responsáveis por "Terror na Antártida" e Colheita do Mal". Além da grande direção de James Wan , Lili Taylor e Vera Farmiga são os grandes destaques do filme com grande atuações.
O Filme que teve o roçamento de 20 Milhões já arrecadou mais de 107 Milhões em Bilheteria e já está em os 5 filmes do gênero, podendo desbancar outro divisor de águas do Gênero : "A Bruxa de Blair.
Já foi batido o martelo sobre uma continuação com outros casos do casal de Investigadores paranormais, mas pasmem, o próximo projeto confirmado do diretor é "Velozes e Furiosos 7".
Se preparem para os sustos (que não são poucos) e para um dos melhores filmes do gênero dos últimos anos...





The Conjuring (2013)
Invocação do Mal
Direção: James Wan
Roteiro: Chad Hayes, Carey Hayes
Gênero: Suspense/Terror
Origem: Estados Unidos
Duração: 112 minutos
Com: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston e Lily Taylor


NOTA: 8,5




0 comentários:

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!