sábado, 13 de maio de 2006

COP LAND

Stallone surpreende nesse surpreendente filme Policial

Sylvester Stallone sempre foi um dos atores mais subestimados de Hollywood, apesar do Oscar de melhor filme por "Rocky I" (O roteiro foi escrito pelo próprio Stallone) e de também dirigir, (alguns da série "Rocky") a série "Rambo" e outros filmes como: "Stallone Cobra", "Tango e Cash" e "Condenação Brutal", nunca contribuíram para sua imagem de bom ator, pois esses filmes exigiam mais músculos do que talento.
Depois de uma tentativa frustrada na comédia ("Pare se não Mamãe atira" e "Minha filha quer casar") e alguns fracassos de bilheteria ("Assassinos", "O Juíz", e "O Especialista") eis que surge um Stallone 20 quilos mais gordo (algo semelhante ao que De Niro fez em "Touro Indomável" de Martin Scorsese, em breve aqui no blog), como Fred Hefflin, um Xerife de uma cidade onde a maioria de seus habitanes são policias (O Cop land do título).



Fred perdeu a audição de um dos ouvidos ao salvar uma jovem de um afogamento na sua adolescência (Anabella Sciorra de "A Mão que balança o berço"- correta como sempre), jovem essa que ele ama até os dias de hoje e está casada com um policial agressivo. Fred num momento do filme diz que a ter salvado foi a coisa mais importante que ele fez na vida, mas que se hoje ele a visse se afogando ele ficaria parado, olhando e a deixaria lá.
Ser policial era seu maior sonho, que não pôde ser realizado por essa deficiência. Tudo que lhe restou foi ser o Xerife de uma cidade onde o nível de violência é quase zero e todos o subestimam.



Tudo começa a mudar quando um jovem policial comete um assassinato e é acobertado pelo seu padrinho (Harvey Keitel, de "Cães de aluguel"e "Taxi Driver"). A sociedade não engole a estória e eis que surge Robert De Niro como um Detetive da corregedoria. De Niro começa a contestar Fred e suas ações.
Até quando ele irá conseguir viver em meio a sujeira e fechando os olhos, enquanto todos o subestimam??? Fred ver nessa trama de corrupção e morte a chance de mostrar pelo menos uma vez alguma coisa de verdade numa cidade coberta de mentiras.
Em meio ao fogo cruzado está Ray Liota (Narc, Bons Companheiros), um policial que anda nos dois lados da lei.Stallone dá um show de atuação não deixando nada a dever a seus parceiros de cena, que diga-se de passagem são atores consagrados. Chega a ser patético e chocante ver um Stallone gordo, bebâdo, ou dormindo num carro da policia enquanto trabalha ou tomando um sermão de Harvey Keitel e De Niro, principalmente para quem está acostumado a vê-lo em filmes de ação, mas é gratificante vê-lo numa atuação correta e marcante que lhe rendeu vários elogios da imprensa mundial e uma possível indicação ao oscar, algo que acabou não acontecendo.



Dos 20 quilos para o papel e demorou 6 meses para perdê-los e abriu mão do seu cachê de 20 milhões de Doláres.
Cop Land estreiou em primeiro lugar nas bilheterias na primeira semana, mas perdeu o posto nas semanas seguintes...
O Desfecho do filme é Fenomenal e resulta num banho de sangue. O Segundo filme do Diretor James Mangold (que mais viria a dirigir Angelina Jolie e Winona Ryder em "Garota interrompida") foi perfeita assim com Cop land. Um bom drama policial e o filme mais impressionante da carreira de Stallone...



NOTA 9,0


Título Original: Cop LAnd (1998)
Genêro: Policial/Drama
Direção/Roteiro: James MAngold
Com: Sylvester Stallone, Robert De NIHarvey Keitel, Anabella Sciorra, Ray Liotta, Peter Berg, Michael rapport.
Duração: 104 min
Estúdio: Miramax.
Música: Howad Shore
Edição: Craig Mckay

Sérgio Silvestre Valverde

5 comentários:

Anônimo disse...

Naum sou mto fã do Stallone naum, mas rambo foi a escada pra ele. Vlw Mike, o blog tah show!

*BJksSs!!!*

02:52
Anônimo disse...

caraca meu tah de fuder adrei a sinopse e tudo mais valeu galera espero q essa onda de cinema de vcs seja profunda ops sem maldade

18:43
Anônimo disse...

É REALMENTE, ESSA SINOPSE TA SHOW!
TO QUERENDO ASSISTIR.
PÕE UM LINK PRA BAIXAR NESSE TB...
BJINHO

15:09
Anônimo disse...

um grande filme do stallone, mas a melhor atuação dele ainda é em Rocky I e Rambo I.

16:58
Sr Andrade disse...

Tentei ver ele Umas 8 vezes...mas nuca terminei de ver...
Mai eu vi o final!!!rsrs

14:59

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!