CELA 211
Novo Cinema Espanhol
Cela 211 (Celda 211) foi a grande sensação do cinema espanhol de 2010, ganhando o Goya (O Oscar do cinema espanhol).Concorreu em 16 categorias, saindo vencedores em Oito, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Daniel Monzón) e Ator (Luis Tosar).
Cela 211 conta a história do guarda carcerário Juan Oliver (Alberto Amman) que um dia antes de iniciar seu trabalho decide visitar o presídio, mas no meio da sua visita ocorre um acidente, os seus acompanhantes decidem levá-lo para cela 211 (cela que estava vazia pois seu último presidiário se suicidou), mas enquanto está sendo socorrido ocorre uma rebelião, e ele é deixado sozinho e a própria sorte na cela.

Ele é levado até Malamadre (Luis Tosar) chefe da rebelião, e pouco a pouco vai ganhando a sua confiança, devido a sua astúcia e inteligência, despertando o ciúme e desconfiança de alguns presidiários.


No meio de toda essa situação cresce uma estranha amizade e admiração da parte de Juan e Malamadre que poderá ser abalada pela corrupção de alguns membros do presídio.

Uma Boa pedida para quem gosta de tensão e suspense, onde não existe mocinhos ou bandidos, existe apenas o instinto de sobrevivência e a luta de cada personagem (muito bem construídos) para se adaptar ao mundo violento a sua volta.
Ponto para o novo cinema Espanhol!!!
NOTA: 7,0

CELA 221 (Celda 211) - 2010
Género: Drama
País: Espanha
Direção: Daniel Monzón
Fotografía: carles Gusi
Música: Roque baños
Duracão: 110 minutos.
Elenco: Luis Tosar, Alberto Amman, Antonio Resines, manuel Moron, Marta Etura, Carlos bardem.
0 comentários:
Postar um comentário