segunda-feira, 4 de julho de 2011

X-MEN - PRIMEIRA CLASSE


O Início de Tudo...

O que parecia ser apenas mais um caça níquel e uma "seqüência" desnecessária (o filme se passa antes da trilogia) surpreendeu como uma das melhores adaptações do ano, dando continuidade as ótimas adaptações dos quadrinhos feitas recentemente para o cinema.
O que antes era visto com maus olhos e pessimismo pelos fãs dos se tornou euforia e animação e com certeza essa nova era veio com o primeiro X-Men - O Filme (2000) que ficou a cargo do então promissor  Bryan Singer que até então tinha na sua filmografia o desconhecido "Linha Direta" (1993) o super-cult "Os Suspeitos" (1995) e a adaptação de Stephen King em"O Aprendiz" (1998).

Mesmo sem ser fã de quadrinhos Bryan Singer conseguiu adaptar de maneira correta para a tela grande o famoso grupo de heróis mutantes comandados pelo Professor Xavier: Os X-Men.
Se bem que mais tarde Synger não teve a mesma sorte na  adaptação do homem de aço no fraco e sem graça "Super Man Returns" (2006).



Assim como na 3ª Parte da Trilogia (X-Men - O Confronto Final de 2006) Synger acabou saindo do projeto devido a confrontos com sua agenda pois já tinha acertado a direção de "Jack and Giant Killer" com previsão de lançamento para 2012,  ficando apenas como produtor e roteirista, dessa vez a direção ficou a cargo do britânico Mathew Vaughn que tinha até então na sua "filmografia" alguns filmes, de conhecido apenas a comédia e também adaptação de quadrinhos da Marvel "Kick Ass" de 2010.



Se mais esse fato causou medo e desconfiança nos fãs, logo foi deixado de lado nos primeiros minutos de X-Men - Primeira Classe.
É estranho no começo ver Charles Xavier (James McAvoy de "O Último rei da Escócia") como um jovem descolado cantando garotas em festas com suas teorias científicas que nada lembra o Xavier mentor do grupo de mutantes mais famosos das histórias de quadrinhos.



Mas esse é o grande barato do filme: Mostrar o início de tudo, as descobertas dos novos poderes, o início do confronto entre Xavier e  Eric Lehnsher que mais tarde se tornaria o seu inimigo mortal : o Magneto (Michael Fessbender de "Bastardos Inglórios") até mesmo a infância de alguns dos personagens, como a infância traumatizante de Magneto quando foi levado para o campo de concentração com sua família (fato mostrado no início do primeiro filme mas agora revelado com mais detalhes) vendo a morte de seus pais e sendo levado até o Dr. Schimdt (Kevin Bacon como sempre muito bem como vilão)
Além também da infância de  Xavier quando conheceu Raven (Jennifer Laurence de  "Inverno da Alma" de 2011), mais conhecida como mística que mais tarde cansada do ódio dos humanos a sua raça, viria a se unir a Magneto.



O filme amarra muito bem a sua trama fincando-se de maneira correta e sem furos aos outros filmes da série X-Men. Não decepciona nas cenas de ação e é muito bem dirigida nas partes mais dramáticas.
Outro grande destaque claro é o roteiro que soube unir fatos históricos da humanidade a história dos mutantes, no caso a crise dos lançamentos de mísseis a Cuba em 1960 em plena Guerra Fria.



Em 2011 e 2012 além dos lançamentos de X-men, Thor e Lanterna Verde , ainda vem por aí Capitão América, Batman e o novo Homem Aranha.
Só nos resta aguardar os próximos lançamentos, graças a Bryan Singer e claro Cristopher Nolan (que deu nova vida ao homem morcego) dessa vez, não tão apreensivos

NOTA: 8,5





X-Men: First Class (2011)
Gênero:Aventura
Duração:2 hr 12 min
Ano de lançamento: 2011
Estúdio: Twentieth Century Fox Film Corporation | Bad Hat Harry Productions | Donners\\\' Company
Distribuidora: Twentieth Century Fox Film Corporation (EUA) |
Direção: Matthew Vaughn
Roteiro: Jane Goldman, Jamie Moss Ashley Miller, Zack Stentz e Josh Schwartz, baseados no argumento de Bryan Singer
Produção: Bryan Singer, Gregory Goodman, Simon Kinberg e Lauren Shuler Donner
Música: Henry Jackman
Fotografia: Ben Davis
Direção de arte: Paul Booth e James Hambidge
Figurino: Sammy Sheldon
Edição: Eddie Hamilton e Jon Harris




3 comentários:

CRITICÃO disse...

Adorei o fime, mas a roupa do Magneto no final do filme... Jesus!!! Parecia que ele tinha acabado de sair da parada GAY.

01:37
Anônimo disse...

detestei o filme, só tem efeitos visuais, fique muito decepcionado de ver esse roteiro ser mais incoerente que o filme do Wolverine, a linha do tempo não se encaixa com os outros filmes, onde depois, magneto aparece amigo de xavier, os dois velhos, charles andando e careca, história totalmente desencontrada com a trilogia de X-men

00:37
Josaneide Carvalho disse...

Cara, quero muito ver este filme.
assim como quero muito ver varios que esta nessa blog.
Pena não esta com meu pc.
Mas esse vai ser um que vou com toda a certeza baixar quando tiver.

15:47

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!