sexta-feira, 19 de agosto de 2011

QUERO MATAR MEU CHEFE

Quem nunca quis matar seu chefe que atire a primeira pedra...

A idéia não é das mais originais, pois algo parecido já foi usado em "Jogue a mamãe do Trem" (1987) e até mesmo por Hitchcock em "Pacto Sinistro" (1951), aliás os dois filmes são citados pelos personagens, e esse é o grande barato de "Quero matar meu chefe", não se levar a sério, nem se preocupar em passar mensagens bonitinhas no final, a única preocupação é divertir, como toda comédia deveria ser.
Se a idéia não é original acrescente a isso algo que qualquer pessoa em algum momento ou várias vezes (como eu) se identifica: Quem nunca teve um chefe horrível e que pega no seu pé e que várias vezes num momento de raiva não pensou em "matá-lo"?
Acrescente a isso um bom trio de protagonistas e ótimos coadjuvantes de luxo e as risadas estão garantidas





Nick Hendrick (Jason Bateman de "Hancock) é um funcionário exemplar que todos os dias é o primeiro a chegar na empresa e o último a sair.
Todo esse esforço em busca de uma promoção a vice presidente de vendas da empresa, ele só não contava em ter como chefe Dave Harken (o ótimo Kevin Spacey de "L.A Confidential)  um chefe tirânico que o chama atenção por atrasos de 1 minuto e não o libera do trabalho nem no enterro da avó e que o ilude com uma promoção que não acontece.




Já Kurt Buckman (o engraçadíssimo Jason Sudeikis de "Passe Livre" e do programa de humor americano "Saturday Night Lives) é o pupilo do chefe (Donald Sutherland, o famoso pai de Jack Bauer) e que adora o seu emprego, seu único porém é o filho do chefe, Bobbi Pellit, um viciado em cocaína que não dá mínima pra empresa (Colin Farrel num momento raro da sua filmografia e também fazendo rir nos poucos momentos que aparece).
Com a morte do chefe, Bobbi assume os negócios fazendo da vida de Kurt um verdadeiro inferno.



Por último Dale Arbus ( Charlie Day de "Amor a distância" também do mesmo diretor) um auxiliar de dentista que ver nas investidas explícitas da sua chefe, a ninfomaníaca  Julia Harris (Jennifer Aniston - mais linda e sensual do que nunca) um problema já que ele é noivo e fiel, mas que acaba sendo chantageado por ela caso continue resistindo as suas investidas.
Sinceramente dos três chefes essa com certeza seria a única que eu gostaria de ter...



Depois do trabalho os três amigos começam a desabafar no bar sobre seus chefes quando surge a idéia de matá-los. Sem experiência no assunto começam a procurar alguém para fazer o serviço.
Depois de uma tentativa frustrada eles vão parar num bar barra-pesada e encontram Jamie Fox que acaba virando o consultor de homicídio do grupo e dá a sugestão de que para não levantar suspeitas decidem que um deve matar o chefe do outro.



Com o plano feito o grupo parte para execução , mas não contavam com uma coisa: não existe plano perfeito, principalmente com um grupo como esse, rendendo os melhores momentos dos filmes, apesar de algumas piadas desnecessárias, a maioria funcionam causando boas gargalhadas, principalmente por Charlie Day que rouba a cena e claro por Jason Sudeikis que em breve estará figurando entre os principais nome da comédia americana.


Os dois já trabalharam juntos em "Amor a distância (2010).
O Diretor Seth Gordon (do já citado "Surpresas do Amor" e que já dirigiu alguns capítulos da série "The Office") acerta a mão ao dosar de maneira correta a apresentação dos personagens e seus chefes , sabendo conduzir muito bem as boas reviravoltas do roteiros que fogem dos clichês do gênero.
Em tempos em que os estúdios investem cada vez mais em comédias escrachadas e politicamente incorretas, "Quero matar meu chefe" ficam acima da média...


NOTA: 7,0


Título original: (Horrible Bosses)
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Seth Gordon
Atores: Jennifer Aniston, Jason Bateman, Jason Sudeikis, Colin Farrell.
Duração: 98 min
Gênero: Comédia


0 comentários:

Postar um comentário

CINEMOVIES: O CINEMA EM SUA TELA!!!