DEXTER - 8ª TEMPORADA
Final Feliz?
No último dia 22 de Setembro foi ao ar o último e derradeiro capítulo de Dexter.
Vimos no último capítulo da Sétima Temporada mais um final eletrizante com Laguerta armando pra Dexter para desmascará-lo ao atraí-lo para o container onde sua mãe foi morta a mando do Traficante Estrada.
Dexter surpreendentemente abstendo-se do seu código, decide matá-la, mas é surpreendido por Debra.
Num momento de desespero Debra acaba matando Laguerta e acabando com todas as suspeitas que pairavam sobre eles no caso do assassinato de Travis Marschall no final da 6ª Temporada.
E é justamente os efeitos devastadores dessa decisão que se inicia a nova temporada, com uma Debra Morgan agora fora da polícia e num processo muito grande de auto-destruição, se culpando por segundo ela: "Ter matado a pessoa errada".
Ao ser confrontada por Dexter ela revela que ele não pode matá-la porque ela não faz parte do seu código. Código esse que ela criou e auxiliou o seu pai a pô-lo em prática.
Os dois criaram uma grande ligação quase de mãe e filho, mas fatos obscuros do passado dela poderão colocar esse relacionamento em risco.
A Volta do casal Debra Morgan e Quinn é digna de uma "Dawson´s Creek" e o principal e pior de tudo: Dexter se torna apenas um "ser Humano" normal, com atitudes impensadas e inseguras que de nada lembram o inteligente e perspicaz personagem que conhecemos. Em todas as temporadas que comentei sempre citei os fatos interessantes que aproximavam Dexter de uma certa humanidade, mas não esperava que as coisas desandassem a tal ponto.
Assim como durante toda a série alguns personagens entram sem dizer o por quê vieram e outros são simplesmente esquecidos, sem qualquer desfecho.A medida que o último capítulo se aproxima se torna previsível o que está por vir e confesso que não acharia tão decepcionante se a série se encerra-se no penúltimo fade out, mas a cena que vem a seguir te deixa com cara de interrogação e tão confuso quanto o próprio Dexter.